| 04/08/2008 06h32min
Era contra um Fluminense combalido. Mas o Inter fez o que não conseguiu em oito jogos do Brasileirão/2008: conquistar três pontos fora de casa. Com dois gols de Nilmar, a equipe de Tite afundou ainda mais o Fluminense na crise na noite de sábado.
Em competições nacionais, o hiato durava 10 partidas ou 135 dias sem vencer longe do Beira-Rio. O último resultado positivo fora dos limites do Rio Grande do Sul tinha sido o 2 a 0 contra o Chapecoense, pela segunda fase da Copa do Brasil.
No sábado, logo aos cinco minutos, Rosinei fez um lançamento primoroso para Nilmar. O atacante arrancou da intermediária, invadiu a área e driblou Roger antes de chutar na saída de Fernando Henrique.
Sem paciência com a lanterna do campeonato, a torcida logo começou a vaiar Renato Gaúcho. Também é injusto dizer que faltava esforço ao Fluminense. Desfalcado de jogadores importantes como o meia Thiago Neves e o centroavante Washington, nenhuma das tentativas de ataque
levava perigo real ao gol de Clemer.
E foi logo depois de a torcida pedir a entrada de Somália, aos 26, quando Dodô errou um arremate, que o Inter ampliou.
Marcão, aparentemente mais livre e seguro para jogar com o retorno de Sorondo, arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Nilmar fazer um golaço, tocando para as redes de chapa, sem deixar a bola cair.
No segundo tempo, o Inter cansou e deixou o Fluminense pressionar quase o tempo todo. Mesmo assim, o gol de Somália, aos 25 minutos, saiu mais por acaso do que por méritos.
Depois de uma confusão na área, Marcão chutou a bola em cima do centroavante, ao tentar afastar, e acabou entrando. A insistência do Fluminense continuou, porém, sem sucesso.
— Estou mais preocupado em ficar entre os primeiros — garantiu Nilmar, autor de nove dos 20 gols do Inter no Brasileirão e responsável direto pela primeira vitória fora.
Assista aos gols de Fluminense 1x2
Inter:
Nilmar comemora um dos seus gols marcados na partida contra o Fluminense
Foto:
Márcia Feitosa, VipComm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.