| 01/08/2008 10h46min
Ao contrário do que costuma fazer, o técnico PC Gusmão, desta vez, preferiu não adiantar a formação do time do Figueirense para o jogo contra o Náutico, no sábado, às 18h20min, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Talvez porque só nesta sexta-feira vai poder comandar um treino tático com o grupo de jogadores e testar suas opções, o treinador não revelou quem será o substituto do meia Marquinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Tudo vai depender da estratégia traçada para enfrentar um adversário que o técnico alvinegro conhece bem. No ano passado, PC Gusmão levou o Náutico às quartas-de-final da Copa do Brasil e foi eliminado justamente pelo Figueirense.
A princípio, quem está mais perto da vaga de Marquinho é o lateral-esquerdo Diego. No treino coletivo disputado pelos reservas na segunda-feira, após o empate em 0 a 0 com o Atlético Paranaense, o treinador utilizou o ala nesta função e rasgou elogios ao futebol de Diego, contratado junto ao Vasco e que ainda não teve oportunidade entre os titulares.
Apesar dos elogios, PC preferiu não mexer muito no time para o jogo com o São Paulo e Diego entrou apenas no finalzinho do empate em 1 a 1, quarta-feira à noite, no Orlando Scarpelli. Agora, porém, diante das circunstâncias e da necessidade de ter um jogador que possa armar e compor a marcação pela esquerda, a alteração pode ser confirmada.
Caso PC Gusmão prefira fazer uma troca simples e utilizar um jogador de meio-de-campo, as opções, entre os jogadores relacionados, seriam: o volante Leandro Carvalho e os meias Ramon e Rodrigo Fabri.
Opção com três zagueiros não foi testada
Se a opção for por um time mais defensivo, o treinador poderia utilizar três zagueiros, já que Asprilla volta de suspensão e Bruno Perone foi um dos melhores jogadores do Figueirense no empate com o tricolor paulista. O problema é que esta formação nunca foi treinada e PC Gusmão não costuma alterar o time sem testar primeiro.
Seja qual for o time que entrar em campo, PC espera ver contra o Náutico a mesma disposição que viu contra o São Paulo para fazer uma boa partida e voltar a vencer, depois de quatro jogos de jejum (dois empates e duas derrotas).
— O resultado poderia ser melhor contra o São Paulo, se não existissem aqueles erros ali no final, mas são coisas que acontecem, temos que levantar a cabeça e pensar para a frente. Temos um jogo difícil contra o Náutico, fora de casa, e temos que tentar recuperar os pontos perdidos em casa — comentou o volante Magal.
— Se a gente mantiver a pegada e jogar um pouco mais, tem chances de conseguir os três pontos fora de casa — emendou o zagueiro Bruno Perone.
Na tarde desta sexta-feira, o grupo realiza um treinamento no CT do Sport, no qual PC deve definir a escalação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.