| 01/08/2008 04h28min
Pelo menos 14 adolescentes morreram e outras 22 ficaram feridas no desabamento, na madrugada desta sexta-feira, de um internato feminino de uma escola corânica na província de Konya (no centro da Turquia), informou a imprensa local. Segundo Abdulbaki Acet, prefeito de Tashkent, onde teria ocorrido o acidente, sete adolescentes ainda estão sob os escombros, e outras cinco feridas estão em estado crítico.
O prefeito acrescentou que o desabamento do prédio, de três andares, pode ter ocorrido por causa de um vazamento de gás, e explicou que de 45 a 50 adolescentes, com idades entre oito e 16 anos, dormiam no internato no momento do acidente. A causa da tragédia seria uma explosão de gás, ocorrida por volta das 4h (22h de quinta-feira em Brasília).
O governador provincial, Osman Aydin, afirmou esta manhã que três das meninas sob os escombros ainda estavam vivas e as equipes de resgate conseguiram entrar em contato com elas. Como Tashkent está situada a cerca de 160
quilômetros da capital da
província, Konya, e o internato se encontrava em uma área remota, a cerca de 20 quilômetros do povoado, as ambulâncias demoraram a chegar para o resgate, disse um testemunha citada pela emissora NTV.
Forças de segurança trabalham junto com os moradores locais para tirar as adolescentes dos escombros, e conseguiram socorrer 11 das vítimas antes da chegada das equipes de resgate. Outra testemunha disse à NTV que percebeu um forte cheiro de gás antes da explosão.
As equipes de resgate ainda trabalhavam pela manhã e as emissoras de TV exibiam imagens de adolescentes com queimaduras nos corpos, o que indicaria a explosão de gás como causa do acidente. As estudantes passavam suas férias de verão neste internato de uma fundação religiosa privada para estudar o Corão, livro sagrado do Islã.
Pelo menos 13 adolescentes morreram e outras 22 ficaram feridas no desabamento na madrugada desta sexta-feira de uma residência feminina de estudantes no centro da Turquia
Foto:
Metin Yasar
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.