Notícias

 | 31/07/2008 22h24min

Grêmio vence Coritiba fora e volta a ser líder do Brasileirão

Marcel foi o autor do único gol do jogo no início do segundo tempo

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Grêmio de Celso Roth continua demais. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor viajou até a capital paranaense e venceu o Coritiba por 1 a 0, quebrando a invencibilidade do Coxa dentro do Couto Pereira no Brasileirão de 2008. O único gol da partida foi marcado por Marcel, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio volta a ser líder do Brasileirão com 32 pontos, agora com sete partidas de invencibilidade. O clube gaúcho abriu dois pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, segundo colocado. Além disto, o Tricolor é o time com melhor aproveitamento fora de casa na competição, com quatro vitórias em oito partidas.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Vitória, de Vagner Mancini, no Estádio Olímpico. A partida será no domingo, às 16h, e provavelmente marcará a estréia de Souza.

Equilíbrio no primeiro tempo

Um jogo totalmente equilibrado e indefinido. Esta foi a tônica do primeiro tempo de partida no Estádio Couto Pereira.

Buscando uma vitória para voltar a ser líder do Brasileirão, o Grêmio iniciou o jogo com mais força. Voltando ao campo onde foi revelado para o futebol, Tcheco foi o destaque da partida na etapa inicial. O meia ajudava Willian Magrão e Rafael Carioca na marcação e ainda tentava armar as jogadas de ataque do Tricolor.

Aos 15 minutos, a melhor situação do Grêmio durante os primeiros 45 minutos. Anderson Pico recebeu de Thiego e arriscou de perna direita. Édson Bastos caiu no canto e espalmou para escanteio.

Com o Estádio Couto Pereira lotado, o Coritiba melhorou em campo depois dos 25 minutos. Rodrigo Heffner auxiliava bastante o ataque pela direita, dando muitas dores de cabeça a Anderson Pico. Em uma destas jogadas, o jogador do Coritiba fez um levantamento perfeito até o peito de Keirrison, dentro da área. O atacante matou no peito, se livrou da marcação de Thiego, mas concluiu por cima.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Celso Roth disse que os jogadores do Grêmio precisavam ter um pouco mais de capricho nas jogadas e pediu que o time tentasse manter a posse de bola o máximo de tempo possível.

Marcel define

E o pedido de Celso Roth foi atendido logo a dois minutos do segundo tempo. Tcheco cobrou escanteio como manda o figurino e Marcel foi primoroso no cabeceio: 1 a 0.

Sem conseguir sequer penetrar na área gremista, o técnico Dorival Júnior derrubou o esquema com três zagueiros e colocou mais jogadores de frente. Celso Roth respondeu, escalando o veloz André Luis na vaga do já cansado Perea.

A partir daí, o time da casa tentava de todas as formas o empate. O problema é que os paranaenses encontravam uma barreira praticamente intransponível. Sob a liderança de Pereira, a defesa do Grêmio deu apenas uma chance ao Coritiba. Já nos descontos, Keirrison recebeu completamente livre, mas finalizou por cima da meta de Victor.

Após a partida, os jogadores comemoraram muito com a torcida, que lotou o espaço destinado aos gaúchos no Couto Pereira. A festa merecida para um time que volta a ser líder do Brasileirão faltando três partidas para o final do primeiro turno.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.