| 30/07/2008 23h48min
Com um time repleto de jogadores das categorias de base, o Inter foi derrotado pelo Santos na noite desta quarta-feira por 1 a 0 e o técnico Tite perdeu o 100% de aproveitamento no Beira-Rio. Em um erro de Danny Morais no segundo tempo, Maycon Leite ficou livre para chutar na saída de Clemer.
Assim, o Colorado teve a segunda derrota consecutiva no Brasileirão. O time caiu para a nona colocação, com 22 pontos, e pode ser ultrapassado se o Sport vencer o Ipatinga nesta quinta. Já o elenco do Santos comemorou a vitória como se fosse um título e ficou em 16º, com 17, deixando a zona de rebaixamento.
Um primeiro tempo sem emoções
Se antes da partida a torcida gritou muito e comemorou as contratações de Daniel Carvalho e D’Alessandro, o que se em campo viu foi um primeiro tempo morno, de pouca qualidade técnica. As ausências de Nilmar e Alex nitidamente provocaram uma queda na produção do time e a equipe gaúcha não mostrou peças de reposição, já que as novas contratações ainda não têm condições legais de jogo.
O Inter tinha a iniciativa de jogo, mas os atacantes Walter e Guto não iam bem e normalmente eram desarmados quando tinham a bola. Taison era o mais esforçado, fazia boas jogadas, mas normalmente errava no último passe.
Já o Santos apresentou uma proposta muito clara – conseguir um ponto no Beira-Rio. Na zona de rebaixamento, a equipe de Cuca praticamente não atacava. Tentava apenas os contra-ataques.
Durante toda a primeira etapa, a melhor oportunidade na partida foi em um lance duvidoso. Aos 25, Guto foi agarrado por Fabiano Eller dentro da grande área. Porém, o árbitro Djalma Beltrani mandou o jogo prosseguir. O único chute da primeira etapa foi de Taison. Ele arriscou da meia direita direto para fora. Pouco para 45 minutos de jogo.
Inter chega perto de marcar
O Colorado voltou ofensivo na volta do intervalo e desperdiçou duas boas oportunidades em seqüência. Logo aos dois minutos, Taison arriscou com a canhota da meia-lua e Douglas fez boa defesa, espalmando pela linha de fundo. Pouco depois, Guto chutou da entrada da área pelo lado direito da goleira adversária. Para tentar melhorar a produção ofensiva, Tite colocou Adriano no lugar de Guto.
O Santos crescia na partida e começava a assustar a meta de Clemer. Aos 17, Kleber Pereira entrou pelo lado direito da grande área e chutou nas redes, pelo lado de fora. Pouco depois, Fabiano Eller apareceu livre, em posição duvidosa, e cabeceou para fora.
Maycon Leite aproveita erro de Danny
O gol do Santos acabou surgindo em uma bobagem na defesa colorada aos 21 minutos. Danny Morais saiu jogando errado e Maycon Leite aproveitou o erro e fez seu primeiro gol na competição.
Tite ainda tentou mudar o panorama do jogo, colocando Ramon no lugar de Marcão e Tales Cunha, na vaga de Walter. Mas o time colorado estava
desorganizado e também parecia desanimado. O Santos conseguiu
reter a maior posse de bola até o final do jogo e não deu chances para o empate.
Na próxima rodada, o Inter buscará a recuperação diante do Fluminense, sábado, às 18h20min, no Maracanã. É mais uma partida contra um time que está na zona de rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.