Notícias

 | 30/07/2008 10h57min

Messi acata decisão da Fifa e cobra liberação do Barça

Meia reitera que quer estar com a seleção e seus companheiros

Pouco antes de viajar para Florença com a equipe do Barcelona, onde o time dá seqüência a sua pré-temporada, o meia Lionel Messi soube que a Fifa reiterou a obrigação do clube de liberá-lo para os Jogos Olímpicos de Pequim por ele ter menos de 23 anos. Ao tomar conhecimento da notícia, o argentino disse que acatará a decisão da entidade.

– Vou acatar o que diz a Fifa – anunciou o jogador, que se recusa a esperar o resultado do recurso que o Barcelona promete entrar no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

– Se o TAS disser que tenho que voltar, voltarei. Mas não vou esperar, porque senão ficará tarde. Quero estar com a seleção e meus companheiros – insistiu.

Já sobre a repercussão negativa que o caso ganhou na Argentina (o ídolo Diego Maradona chegou a declarar que falta personalidade ao atacante), Messi rebateu afirmando que seu desejo sempre foi estar com a seleção.

– Desde o início quis estar com a equipe nacional. Se demorei foi porque a seleção e o Barça não chegaram a um acordo – comentou.

Messi disse entender a posição do Barcelona de querer segurá-lo para a preliminar da Liga dos Campeões, mas insistiu para que seja liberado com o veredicto da Fifa.

– O Barça continua com a postura de não me deixar sair. Entendo que eles têm razão, mas também acho que devem entender que meu sonho sempre foi disputar os Jogos Olímpicos com minha seleção – concluiu.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.