| 29/07/2008 16h34min
Apesar de todo o otimismo demonstrado pelo técnico Paulo Bassul antes do embarque para a Ásia na semana pasada, a pivô Érika voltou a sentir dores na perna direita e foi definitivamente cortada do grupo da seleção brasileira feminina de basquete que irá disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. Para o lugar da jogadora, o treinador chamou a pivô Graziane Coelho.
Érika se recuperava de uma fratura por estresse que a tinha deixado fora do Pré-Olímpico de Madri. Como a atleta vinha melhorando, o técnico Paulo Bassul a inscreveu na lista de atletas para Pequim. No entanto, o empresário da jogadora, Fábio Jardine, entrou em contato com a seleção para revelar que as dores de Érika voltaram no último domingo, após um jogo pela da WNBA.
— Lamento profundamente a ausência dela porque perdemos uma jogadora chave dentro do nosso esquema tático. Mas temos que olhar para frente e buscar a melhor forma de montar a equipe para a Olimpíada. A Grazi está totalmente adaptada ao sistema da seleção e, com certeza, irá contribuir bastante para que a equipe tenha um bom desempenho — comentou Paulo Bassul.
A seleção feminina de basquete do Brasil disputa o segundo amistoso contra as atuais campeãs mundiais da Austrália nesta quarta-feira (6h de Brasília), em Sydney. No primeiro amistoso, realizado segunda-feira em Wollongong, as australianas venceram por 99 a 62. A equipe brasileira não conta com a pivô Kelly, que está na WNBA, nem com a ala Micaela, que se recupera de uma contusão na coxa direita.
Graziane (foto) vai substituir Érika na seleção feminina de basquete
Foto:
Gaspar Nóbrega, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.