| 29/07/2008 10h59min
A equipe de remo do Brasil e a canoísta Poliana de Paula desembarcaram nesta terça-feira em Pequim. Os atletas são os primeiros brasileiros a chegar à capital chinesa para a Olimpíada e, assim, inauguraram a Vila Olímpica.
A equipe de remo é composta por seis atletas, sendo três homens e três mulheres. Nesta quarta-feira, a equipe realizará o primeiro treino na raia de Shunyi, local das competições a partir do dia 9 de agosto. O catarinense Anderson Nocetti, do single skiff pesado, está em Pequim para sua terceira Olímpiada.
– Jogos Olímpicos são um evento sempre diferente. A emoção e a expectativa sempre mudam. Desta vez serei o primeiro atleta brasileiro a entrar na Vila Olímpica, por exemplo. Não sou supersticioso, mas entrarei na Vila com o pé direito - afirmou, ainda no aeroporto de Pequim.
Thiago Almeida, que disputará os seus primeiros Jogos Olímpicos, estava radiante no desembarque.
– Estou muito feliz por estar aqui. Não vejo a hora de começar a competição e saber o que vai ser tudo isso - disse.
Para Julio Noronha, chefe da equipe de remo em Pequim, a expectativa é grande:
– Queremos manter a supremacia entre os competidores da América Latina. Fico satisfeito com o crescimento das meninas no esporte, as garagens ainda não têm muitos
barcos femininos no Brasil. Mas não há diferenciação. Nosso foco é
aumentar o número de representantes nos Jogos Olímpicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.