Notícias

 | 28/07/2008 10h56min

Brasil faz 3 a 0 em amistoso contra Cingapura

Diego, Ronaldinho e Jô marcaram os gols da Seleção Brasileira

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Sem maiores dificuldades, a seleção olímpica brasileira venceu amistoso contra Cingapura, nesta segunda-feira, por 3 a 0. Diego abriu o placar no primeiro tempo, Ronaldinho ampliou e Jô completou no final do jogo. O Brasil volta a campo na sexta-feira, diante do Vietnã, em Hanói.

Em ritmo de treino, o Brasil apostou no toque de bola e nas jogadas individuais. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, com Diego. O meia recebeu toque de calcanhar de Ronaldinho e chutou cruzado, forte e rasteiro, sem chances para o goleiro Sunny.

A seleção olímpica brasileira seguiu tocando passes e o segundo gol foi o maior exemplo disso. Depois de quase três minutos com domínio absoluto do jogo, a bola sobrou para Pato, dentro da área. O ex-jogador do Inter chutou forte, o goleiro espalmou e na seqüência Ronaldinho, mostrando grande habilidade, ficou com a bola e mandou para o fundo da rede.

O Brasil só teve mais uma chance com Pato, aos 38 minutos. O atacante recebeu cruzamento do lateral-direito Rafinha, de ótima atuação, dominou no peito, girou e bateu bonito, para grande defesa do goleiro de Cingapura.

Time diferente no segundo tempo

No segundo tempo, Dunga mudou totalmente o time brasileiro. Entraram Rafael Sobis, Thiago Neves e Breno nos lugares de Pato, Diego e Thiago Silva. Com isso, o Brasil passou a jogar no 3-5-2. A mudança não surtiu efeito e a Seleção diminuiu o ritmo. Ao longo da etapa, Dunga ainda promoveu as entradas de Ramires, Jô e Ilsinho.

Aos sete minutos, Marcelo quase marcou após boa jogada de Sobis. Dois minutos depois, o goleiro Renan fez sua primeira defesa no jogo, em chute forte de Jantan. Aos 24, Ramires, de boa atuação, roubou a bola no meio-campo, invadiu a área e tocou para Sobis, mas a zaga de Cingapura tirou antes que o atacante pudesse marcar.

O terceiro gol brasileiro saiu aos 33 minutos. Thiago Neves, que entrou muito bem no lugar de Diego e pode ganhar a condição de titular, fez grande jogada pela direita e cruzou para Jô completar de cabeça. No restante do jogo, o Brasil tratou de tocar a bola e esperar o apito do juiz. Nos últimos minutos, um lance lamentável: o zagueiro Alex Silva deu uma cotovelada em Qiu Liu e foi expulso de forma infantil.

CLICRBS
Gols: Diego aos 19 e Ronaldinho aos 26 minutos do primeiro tempo; Jô aos 33 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Jantan (Cingapura); Rafinha (Brasil). Cartão vermelho: Alex Silva (Brasil). Arbitragem: Abdul Malik Bashir, auxiliado por Nazeer Bin Hussein e Jeffery Goh. Local: Estádio Nacional, na Cidade de Cingapura.
CINGAPURA (0) BRASIL (3)
Sunny (Lewis); Khaizan, Hiek, Bennett e Arai; Wilkinson (Halim), Doud (Nawen), Ishak e Mustafic; Danton (Amri) e Duric (Li) Renan; Rafinha, Thiago Silva, Alex Silva (Breno) e Marcelo (Ilsinho); Lucas, Hernanes (Jô), Anderson (Ramires) e Diego (Thiago Neves); Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato (Rafael Sóbis)
Técnico: Raddy Avramovic. Técnico: Dunga.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.