| 26/07/2008 20h11min
Os reflexos da goleada de 7 a 1 aplicada pelo Grêmio serão sentidos neste domingo, quando o Figueirense enfrenta o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O clicRBS acompanha a partida pelo minuto a minuto.
Com a auto-estima ferida pela derrota dentro de casa, o alvinegro vai querer mostrar que o resultado foi apenas um acidente na campanha de PC Gusmão. E que a rotina de goleadas que assustou os torcedores no início da Série A não vai se repetir.
PC teve apenas dois dias para corrigir os erros cometidos diante do tricolor gaúcho:
— Foram muitos erros. Teve uma desatenção muito grande dentro de campo, tem que estar próximo do adversário, demos um espaço muito grande, coisa que a gente não vinha fazendo — projeta.
— Para isso vai ter muita conversa e vamos procurar corrigir o posicionamento — revela o treinador, que também precisará
trabalhar o emocional dos jogadores para que a "catástrofe do Scarpelli" não
implique em abatimento daqui para a frente.
— Os jogadores estão sentidos, mas precisam assimilar isso e ter a noção exata do que isso vai representar para a gente, para ter um crescimento maior na seqüência da competição — ponderou o treinador.
Atlético-PR já goleou em casa neste Brasileiro
Para não sofrer a quarta goleada na competição e melhorar o desempenho fora de casa (em sete jogos, somou apenas cinco pontos no estádio adversário, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas), o Figueirense vai ter que anular as forças do Atlético-PR.
O problema é que a principal arma do anfitrião é justamente a fatídica bola aérea, responsável por 11 dos 30 gols sofridos pelo Figueirense no Brasileiro. Dos 14 gols marcados pelo Atlético-PR (terceiro pior ataque), sete foram de cabeça. Os avanços do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, a velocidade de Joãozinho e os chutes potentes do volante Alain Bahia,
artilheiro do time com cinco gols, são outras ameaças ao
alvinegro.
No retrospecto em casa, o resultado mais comum para os atleticanos é o empate em 1 a 1, registrado nos jogos contra Inter, Coritiba, Atlético-MG e São Paulo. Nos outros três jogos, três vitórias, diante de Santos (1 a 0), Vasco (3 a 1) e Goiás (5 a 0).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.