| 26/07/2008 18h57min
A meta agora é consolidar a liderança do Brasileirão. Depois da goleada histórica diante do Figueirense por 7 a 1, o Grêmio assumiu a primeira colocação do campeonato e não quer largar mais. A difícil missão de se manter na ponta começa neste domingo, às 16h, quando o time de Celso Roth enfrenta o Palmeiras, de Wanderley Luxemburgo, em jogo válido pela 15ª rodada da competição.
Acompanhe todos os momentos que antecedem o confronto no blog Pré-Jogo e todos os lances da partida no minuto a minuto do clicRBS
O Grêmio tem 28 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo. Além de uma vitória contra os paulistas, os torcedores do clube gaúcho torcem também por um tropeço do Rubro-Negro no clássico diante do Botafogo. Com 24 pontos, o Palmeiras luta para se manter na zona da Libertadores.
Manter a humildade
O entusiasmo pelo excelente momento vivido pela equipe não vai subir à cabeça dos jogadores. Pelo menos é o que prega o meia Tcheco. O jogador começou a jogar depois da saída de Roger e fez com que o antigo camisa 10 não deixasse saudades.
– Temos que saber que a liderança pode ser momentânea, pois o campeonato está muito equilibrado. O importante é saber de tudo isso, ter humildade, chegamos até aqui e vamos tentar levar isso para a seqüência da competição – disse Tcheco.
Marcel confirmado
Com uma lesão muscular sentida ainda durante a partida em Florianópolis, Marcel foi poupado do treino de sexta-feira e passou a ser dúvida para o jogo de domingo. Mas o centroavante trabalhou normalmente na manhã deste sábado e está confirmado ao lado do colombiano Perea, autor de três gols contra o Figueirense. Reinaldo, que também marcou três vezes no Orlando Scarpelli, fica no banco de reservas.
Quem segue de fora do time é o capitão Léo. O jogador não se recuperou da lesão que o tirou da última rodada e deve ser substituído por Thiego. Jean também tem chances de jogar ao lado de Pereira e Réver, que retorna depois de cumprir suspensão.
Valdívia e Léo Lima fora no Palmeiras
O Palmeiras não terá Valdivia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Leo Lima, que sentiu uma lesão muscular no treinamento de sexta-feira. No entanto, Wanderley Luxemburgo poderá contar com os atacantes Kléber e Denílson, além do volante Sandro Silva, que voltam depois de suspensão. Martinez, recuperado de lesão muscular, e o lateral-direito Elder Granja, que conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho de Alagoas, também ficam à disposição.
Luxemburgo preocupado com a defesa
O sistema defensivo do Palmeiras tem sofrido após a saída de Henrique para o futebol europeu e as contusões de Gustavo e David. Os atuais titulares, Jéci e Gladstone, sofrem dificuldade em encontrar o entrosamento ideal. Até o momento, o time já tomou 18 gols em 14 apresentações do Campeonato Brasileiro.
O técnico Wanderley Luxemburgo reconhece a necessidade de dar uma atenção especial à defesa. Na última partida, na vitória contra o Santos, o treinador chegou a escalar o time no esquema 3-5-2, com a presença de Maurício na retaguarda alviverde.
– Futebol não é uma ciência exata, tive que antecipar etapas. Quando estava montando o time, perdi os zagueiros. Também perdi o Elder Granja e o Leandro em algumas partidas. Estou remontando a defesa – ressaltou Luxemburgo, em entrevista à Rádio Capital.
Diego Souza volta ao Olímpico
Com a camisa 7 do Palmeiras estará Diego Souza. O jogador, que foi ídolo do Grêmio em 2007, volta ao Estádio Olímpico e admite que ficará emocionado ao rever a torcida gremista:
– Será uma emoção muito grande pra mim, por tudo que vivi dentro do Grêmio, pelo carinho que eu tenho por este clube. Pra mim vai ser especial ver novamente esta torcida maravilhosa do Grêmio. Vai ser legal – revela Diego Souza à Rádio Gaúcha.
O jogador do Palmeiras acha que terá uma boa recepção por parte dos torcedores gremistas:
– Sempre que vesti a camisa do clube, dei o meu máximo, demonstrei lealdade e procurei ajudar. Mas a gente sabe como é, sempre tem alguém que pode carregar uma mágoa – disse o jogador.
sse o jogador. CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.