| 23/07/2008 17h45min
A novidade do Figueirense para a partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, está no ataque. Trata-se de Rafael Coelho, que veio das categorias de base e fez brilhar os olhos do técnico PC Gusmão. Graças a isso, o jogador permaneceu no Figueira, já que por muito pouco não foi negociado com o futebol holandês.
— Enquanto eu estava largado nos juniores, tive a proposta de fazer um teste na Holanda. Fui bem lá e, depois, participei de um coletivo contra o profissional do Figueira. Foi quando o Macuglia pediu para que eu subisse. Quando o PC chegou, me viu jogando e gostou do meu futebol. Ele pediu para que eu ficasse na equipe principal e aí o Figueirense não quis me vender, preferiu que eu fosse mais valorizado para negociar no final do ano — explicou Rafael.
Dois gols no treino
A oportunidade de entrar em campo como titular diante do Grêmio chegou com o desfalque de Edu Sales, entregue ao departamento médico com dores na panturrilha. O atacante de 19 anos afirmou que seu foco está 100% nos treinos. A concentração já deu resultado. No treinamento de terça-feira, Rafael anotou dois gols.
— Venho pensando, em primeiro lugar, o trabalho, tenho que estar 100% focado nos treinos. Mas meu objetivo é chegar no final do ano como titular. Esta oportunidade eu vou agarrar com as duas mãos.
Para Rafael, a chance de entrar em campo é também um ato de reconhecimento do técnico PC Gusmão. O jogador também está ansioso para atuar ao lado de Tadeu, ex-Grêmio.
— Tenho ido bem nos jogos e o PC está reconhecendo isso. É uma partida difícil contra o Grêmio, mas estamos trabalhando para conseguir um resultado positivo. É muito bom jogar ao lado do Tadeu, que é um ótimo atleta — completou.
Três voltas e dois desfalques
Para a partida desta quinta-feira, PC Gusmão não pode contar com Edu Sales e também com Rodrigo Fabri, já que o meia sofreu estiramento abdominal na partida contra o Fluminense. No entanto, o time tem a volta do capitão Cleiton Xavier na função de meia-armador, além dos volantes Diogo e Magal.
PC deve começar a partida com Wilson, Anderson Luís, Asprilla, Bruno Aguiar e Leandro Soares; Diogo, Magal, Marquinho e Cleiton Xavier; Tadeu e Rafael Coelho. Além deste grupo, estão concentrados para o jogo o goleiro Gustavo; o zagueiro Bruno Perone; o volante Leandro Carvalho; o lateral Diego; os atacantes Alex Junio e Wellington Amorim; além do meia Ramon, ex-Grêmio.
CLICRBS
Rafael Coelho afirmou que vai agarrar a oportunidade de ser titular
Foto:
Daniel Conzi / Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.