| 23/07/2008 10h39min
O índice Bovespa abriu o pregão de hoje em alta e avançava 0,71% a 60.071 pontos, às 10h12min. A Bolsa brasileira deve acompanhar o mercado de ações americano e permanecer no terreno positivo, a julgar pelos movimentos dos índices futuros em Wall Street. Na terça-feira o Ibovespa se descolou de Nova York e fechou em baixa de 1,85%, puxado pelo recuo de preços das matérias-primas (commodities).
Hoje, na agenda dos principais eventos, as atenções dos investidores estarão voltadas para a divulgação dos estoques semanais de petróleo nos EUA e o Livro Bege (sumário das condições da economia americana que serve de base para as decisões do banco central do país).
Na agenda doméstica, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anuncia após o fechamento do mercado a taxa Selic, que será a referência para o nível de juro básico da economia brasileira até 10 de setembro (data da próxima reunião do comitê. Hoje a taxa está em 12,25% ao ano e analistas de mercado
prevêem um aumento de
0,5 ponto percentual, para 12,75% ao ano.
Nas bolsas européias, o estímulo corporativo desta manhã vem dos números da montadora francesa Peugeot, que anunciou alta de 49% no lucro líquido do primeiro semestre, para US$ 1,16 bilhão. Às 10h10, a Bolsa de Londres operava em alta de 1,12%; a Bolsa de Paris ganhava 1,65% e a Bolsa de Frankfurt subia 1,27%.
Na Ásia, com exceção das Bolsas chinesas, as demais subiram, empurradas por mais uma queda nos preços dos contratos futuros de petróleo, pela alta nas Bolsas americanas ontem e pela percepção, pelo menos por enquanto, de que a crise do setor de hipotecas dos EUA aparentemente se restringe às agências hipotecárias Fannie Mae e Freddie Mac. Na Bolsa de Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 2,69%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.