| 22/07/2008 22h07min
No duelo das equipes da parte inferior da tabela da Série B, o Fortaleza levou a melhor e venceu o CRB-AL por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, nesta terça-feira. O resultado afundou ainda mais os alagoanos na classificação do torneio, que continuam na última posição com oito pontos, enquanto os cearenses estão com 13.
A partida começou com o CRB buscando mais o ataque e usando a lateral direita. Porém, os alagoanos não atacaram com muito perigo o gol de Tiago Cardoso.
Após os dez minutos iniciais, o Fortaleza fechou mais a marcação no meio de campo e passou a ter uma maior posse de bola, acuando o CRB.
Buscando mais o ataque, o Fortaleza foi recompensado. Aos 23 minutos, Gilberto Matuto cruzou rasteiro para dentro da área do CRB e Fábio Oliveira, que se antecipou à zaga, tocou no canto do goleiro.
Com o gol, o Fortaleza continuou pressionando. Aos 29, Fábio Oliveira recebeu lançamento e, na frente do goleiro Jonatas, desperdiçou o ataque, chutando para fora.
No contra-ataque, Fábio Oliveira fez o segundo dele e dos cearenses na partida. Aos 32 minutos, em outra boa jogada do Fortaleza pela direita, o atacante recebeu cruzamento e, na primeira trave, tocou de letra no canto direito de Jonatas.
O segundo tempo começou com o Fortaleza pressionando. Após falta cobrada pela lateral direita aos cinco minutos, Fábio Oliveira cabeceia, mas a bola sobe demais e vai por cima do gol do CRB, que trocou sua camisa para a segunda etapa.
Aos oito minutos o CRB respondeu. Após falta cobrada pela direita, Junior Amorim cabeceou fraco e a bola passou ao lado do gol de Tiago Cardoso.
Meio apagado no jogo, Dude apareceu aos 12 minutos quando fez o terceiro gol do Fortaleza na partida. Depois de troca de passes na esquerda, o jogador apareceu na frente da grande área e acertou um belo chute no ângulo esquerdo.
Com o terceiro gol do Fortaleza a partida se concentrou mais no meio de campo, e as duas equipes não criaram chances claras de gol. Satisfeito com o resultado, os cearenses priorizaram a posse de bola, enquanto o CRB tentou, sem sucesso, fazer o gol de honra.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.