| 21/07/2008 16h12min
Para os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei, a disputa da fase final da Liga Mundial em casa será um elemento a mais na luta pelo oitavo título do torneio.
O Brasil estréia na etapa às 10h desta quarta-feira, contra a Rússia, no Maracanãzinho (RJ). Na sexta-feira, a partida será contra o Japão, no mesmo local e horário.
- Jogar no Rio de Janeiro é sempre maravilhoso. A torcida sempre comparece e nos ajuda da melhor maneira possível. Aproveitamos estes momentos com a seleção para atuar perto dos nossos amigos e familiares. É uma oportunidade única - destaca o levantador Marcelinho.
Reserva da posição, Bruno terá na arquibancada, além dos tios, primos e amigos, a mãe Vera Mossa. Ela virá especialmente de Campinas para a série.
- Jogar em casa será fantástico. Depois do Pan, tenho certeza que este será um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. É muito bacana ter um ginásio lotado torcendo a seu favor. Estar ao lado das pessoas que você mais gosta é uma motivação a mais. Não encaro como uma pressão maior, pelo contrário, temos que usar a força da galera a nosso favor e também para intimidar os nossos adversários - avalia.
Nascido em São João de Meriti, o oposto André Nascimento morou no Rio até os onze anos de idade, quando foi para Belo Horizonte:
- Será muito legal voltar a jogar no Rio de Janeiro. O Pan deixou recordações inesquecíveis. Quando estamos no Brasil, aqui e Saquarema são as nossas bases. Nos sentimos muito bem e queremos retribuir todo o carinho que a torcida nos dá.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.