| 20/07/2008 18h04min
O Atlético-PR ajudou a aumentar a crise no Vasco. Atuando na Arena da Baixada neste domingo, o Furacão derrubou o time carioca por 3 a 1, chegando aos 16 pontos, um a mais do que os vascaínos, que não vencem há três jogos.
Joãozinho, Márcio Azevedo e Anderson Aquino marcaram os gols da equipe paranaense, com Alan Kardec descontando para o time cruzmaltino, que ainda desperdiçou um pênalti com Leandro Amaral. Na quarta-feira, o Vasco tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Atlético-PR joga no dia seguinte contra o Sport, em Recife.
Para tentar proteger a defesa do Vasco, o técnico Antônio Lopes surpreendeu e entrou em campo com o volante Matheus no lugar do meia Morais, que ficou no banco. Outra novidade na equipe carioca foi a escalação do nigeriano Abubakar, que estreou após sete meses apenas treinando em São Januário.
O jogo
Com a bola rolando, no entanto, o Atlético-PR
começou melhor e teve boa chance aos 16 minutos, quando Alan Bahia
recebeu cruzamento e chutou de dentro da área, com a bola passando pelo goleiro Tiago, mas não pelo zagueiro Luizão, que salvou o Vasco em cima da linha. O Furacão abriria o placar três minutos depois, após Márcio Azevedo cruzar da esquerda e Joãozinho se antecipar a Eduardo Luiz para mandar a bola para as redes.
Mesmo em desvantagem no marcador, o Vasco não conseguia pressionar o adversário. Para tentar mudar o quadro, Antônio Lopes mexeu com 30 minutos e sacou Matheus para a entrada do meia Alex Teixeira. Um pouco antes, aos 27, o Atlético-PR quase marcou seu segundo gol quando Rhodolfo cabeceou e Tiago se esticou todo para espalmar. Aos 38, os paranaenses voltaram a ameaçar. Julio dos Santos foi lançado e bateu na saída do goleiro Tiago, com a bola tocando no braço de Eduardo Luiz antes de sair para escanteio.
O Vasco voltou para o segundo tempo com Morais no lugar de Jean. Mas as falhas defensivas da equipe carioca continuavam evidentes. Aos cinco minutos, Ferreira
passou fácil por Luizão
e cruzou para Márcio Azevedo ampliar a vantagem do Atlético-PR.
Soberano na partida, o Atlético-PR não tinha dificuldade em chegar na área vascaína. Aos sete minutos, Joãozinho desperdiçou boa chance ao chutar em cima de Tiago. No rebote, o atacante atleticano ainda tentou de cabeça, mas Luizão aliviou o perigo para a equipe carioca.
Na base do desespero, Lopes colocou o atacante Alan Kardec em campo, queimando logo sua terceira substituição no início do segundo tempo. Esta modificação mostrou resultado aos 26 minutos, quando Alan recebeu cruzamento de Wagner Diniz e descontou para o Vasco.
O Vasco teve a chance de empatar aos 36 minutos, mas Leandro Amaral bateu mal o pênalti sofrido por Wagner Diniz e permitiu a defesa de Galatto. Após o susto, o Atlético-PR foi ao ataque e, aos 48 minutos, Anderson Aquino bateu na saída de Tiago para marcar o terceiro gol paranaense, selando a vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.