Notícias

 | 20/07/2008 14h10min

Parmentier conquista segundo WTA da carreira

Del Potro mantém hegemonia sul-americana em Kitzbühel

Com um duplo 6/4, a francesa Pauline Parmentier não tomou conhecimento da qualifier tcheca Lucie Hradecka e, neste domingo, conquistou o Torneio de Bad Gastein, o segundo título de nível WTA de sua carreira.

Quarta favorita na competição austríaca, Parmentier chegou a estar perdendo por 4 a 1 no primeiro set, mas acabou se recuperando e espantou a zebra tcheca. Em 2007, a francesa havia saído vitoriosa no Torneio de Tashkent, na Ucrânia, o primeiro de nível ATP conquistado em sua carreira.

– Foi uma semana maravilhosa para mim. Estou satisfeita por ter jogado de forma consistente durante toda a semana – apontou Parmentier, número 53 do ranking da WTA.

Montañes conquista primeiro título da ATP

Demorou, mas finalmente, neste domingo, o espanhol Albert Montañes conquistou seu primeiro título de nível ATP ao vencer o belga Steve Darcis na final do Torneio de Amersfoort, na Holanda.

Cabeça-de-chave número cinco, Montañes precisou superar o favoritismo de Darcis, terceiro pré-classificado, e virar a partida para chegar à vitória por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3.

Com quase 28 anos e há nove no circuito profissional, o espanhol nunca havia conseguido um título deste nível. O máximo que possuía eram vários vice-campeonatos, conquistados em Bucareste, em Valência, em Acapulco e em Casablanca.

Del Potro mantém hegemonia sul-americana em Kitzbühel

O argentino Juan Martin del Potro conquistou, neste domingo, o Torneio de Kitzbühel, ao bater o austríaco Jurgüen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Com a vitória, o tenista mantém a hegemonia sul-americana, mais precisamente argentina, na competição nos últimos anos.

Desde 2003, somente tenistas da América do Sul conquistaram o torneio austríaco. Destes cinco anos, apenas em 2004 o tenista vencedor não era argentino ( o campeão foi o chileno Nicolas Massu).

Com a vitória deste domingo, Del Potro, atual 44º colocado no ranking de entradas da ATP, chega a seu segundo título no ano em menos de uma semana – venceu o Torneio de Stuttgart no domingo passado. Além disto, aumenta sua vantagem em confrontos contra Melzer: agora, são três vitórias no mesmo número de duelos disputados.

– Foram realmente duas grandes semanas para mim, realmente inacreditáveis –apontou o argentino de apenas 19 anos.

Ricardo Mello perde na final

Não foi desta vez que Ricardo Mello quebrou o jejum de dois anos sem títulos. O brasileiro acabou derrotado na final do Challenger de Manta, no Equador, pelo local Giovanni Lapentti por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. A competição é disputada no saibro e distribui US$ 35 mil em prêmios.

Após um primeiro set tranqüilo par o equador, Ricardo Mello teve chances de chegar à vitória na etapa seguinte, mas acabou mesmo derrotado em apenas 1h10.

Com o resultado, Mello segue sem conquistar um título desde 2006, quando triunfou em Campos do Jordão. Em 2008, o brasileiro já havia chegado à final do Challenger de Leon, mas acabou derrotado pelo mexicano Bruno Echagaray.

Com vice-campeonato no Equador, Mello, atual 200º do ranking de entradas da ATP, deve se aproximar da 185ª colocação.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.