| 19/07/2008 22h26min
O técnico alvinegro, PC Gusmão, preferiu não criar polêmica a respeito dos critérios da arbitragem na derrota diante do Fluminense, por 1 a 0, neste sábado. O jogo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, foi marcado por atitudes de garra do Figueirense e muitas oportunidades por parte do tricolor carioca.
No entanto, o gol, que só saiu aos 40 do segundo tempo, foi considerado irregular, já que Washington teria dado um tapa na bola, empurrando o goleiro alvinegro e desviando o percurso das mãos de Wilson, deixando a bola cair diretamente nos pés de Thiago Neves, que só precisou chutar para marcar. As reclamações do Figueira resultaram na expulsão do técnico PC Gusmão, que perdeu sua invencibilidade à frente do alvinegro catarinense.
— Não adianta reclamar da arbitragem, quem estava aqui viu o que ocorreu, tenho que cobrar da minha equipe. Eu acredito que a CBF esteja procurando a renovação na arbitragem, para fazer o seu melhor, mas claro que ainda existem acertos e para isso existem as pessoas credenciadas — disse PC, apaziguando os ânimos.
O técnico, valorizando as qualidades do adversário, afirmou que o resultado não chega a ser uma surpresa. O que ele não aceitaria, seria um time apático em campo, fato que não ocorreu, nem mesmo com os desfalques de Edu Sales, lesionado, além de Cleiton Xavier, Magal e Diogo, suspensos.
— Perder aqui para o Fluminense não é anormal. Anormal seria o time não ter o objetivo de vencer o jogo. Jogamos sem quatro jogadores importantes, mas o melhor foi perceber que novos atletas entraram na equipe e mantivemos a boa atuação. Marcamos bem e, no contra-ataque, conseguimos criar, mas não tivemos o capricho na hora de finalizar.
Wilson: Adversários viram lance irregular
Enquanto PC preferiu não polemizar, o goleiro Wilson, destaque na partida por ter realizado excelentes defesas, afirmou que até mesmo os jogadores adversários perceberam a irregularidade do lance.
— Eu estava na bola para fazer a defesa, o Washington me deslocou, mas já passou. Cabia a falta, mas o árbitro não deu. Conversei com jogadores adversários envolvidos no lance, eles viram falta clara, mas não cabe a mim julgar, existem pessoas determinadas para isso — explicou o jogador, que recebeu cartão amarelo por reclamar do gol irregular com o árbitro.
Apesar da derrota, para Wilson o que vale é sair do Maracanã satisfeito por estar em um grupo forte. Nas palavras do jogador, mesmo com os desfalques, o Figueirense demonstrou que está homogêneo e confiante em campo.
— Mostramos a força do grupo, que temos um grande time. Isso foi comprovado por termos os desfalques de importantes jogadores, e mesmo assim fizemos uma boa partida. O time, com o PC, tem outra atitude, uma outra cara, ganhou mais confiança e isso é fundamental — completou.
Próximo desafio
Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Figueirense recebe o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli.
Figueira segurou a ofensividade do Flu, mas não conseguiu nenhum ponto fora de casa
Foto:
Ricardo Ayres
/
Photocamera
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.