Notícias

 | 18/07/2008 18h31min

Protógenes fez queixa formal de obstrução, diz MPF

Delegado reclamou de obstrução às investigação na Operação Satiagraha

Uma nota divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) informa que o delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, que coordena as ações da Operação Satiagraha, queixou-se formalmente ao órgão de que ocorreu obstrução às investigações.

Os procuradores da República Anamara Osório e Rodrigo De Grandis solicitaram ao MPF a abertura de procedimento administrativo de controle externo da atividade policial para apurar denúncia do delegado. A representação do delegado foi entregue na quinta-feira (17).

O comunicado destaca que o delegado Queiroz reclamou da falta de recursos humanos e materiais para a condução da investigação. O MPF informou que no começo da semana o diretor de Combate ao Crime Organizado da PF, Roberto Troncon, se comprometeu a entregar ao órgão a íntegra de gravação de uma reunião ocorrida na PF em São Paulo. No encontro, foi decidido o afastamento de Protógenes Queiroz da direção da Operação Satiagraha.

Na próxima semana, o procurador Roberto Antonio Dassié Diana deverá solicitar formalmente a fita à cúpula da PF, com a qual poderá ser analisado se as reclamações de Queiroz são procedentes.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.