| 17/07/2008 22h27min
O Inter encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o Atlético-MG pelo placar magro de 1 a 0, no Beira-Rio. O único gol da partida foi marcado por Nilmar, logo aos seis minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Inter chegou ao oitavo lugar na tabela, com 18 pontos. A equipe gaúcha ficou a apenas três pontos da zona da Libertadores. Já o Galo amarga a 16ª posição, com 12 pontos, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Começo arrasador
O Colorado começou a partida com tudo, empurrando o adversário contra o campo defensivo. Logo aos dois minutos, Alex arriscou com perigo, da frente da grande área.
Durante a semana, Nilmar foi muito criticado pela falta de gols. Mas nesta partida, o centroavante colorado compareceu. Aos seis, Marcão cruzou da esquerda e o atacante se adiantou à defesa adversária para desviar de cabeça.
Depois do gol, o Inter recuou a marcação. Mesmo assim, desperdiçou chances de ampliar ainda na primeira etapa. Aos 15, Magrão entrou livre na grande área e obrigou o goleiro Édson a fazer grande intervenção. Na seqüência, Alex cobrou escanteio e mandou a bola na trave.
A única chance de gol do Galo no primeiro tempo foi aos 18. Depois de cruzamento de César Prates, Renan chutou cruzado e a bola carimbou a trave esquerda do gol colorado. Porém, o lance já havia sido invalidado por causa de impedimento.
A partida ia ficando truncada e de marcação. As equipes tinham dificuldades de criação de jogadas de ataque. O destaque colorado era Nilmar. Sempre perigoso na frente, o jogador até mesmo ajudava na defesa.
Galo pressiona no segundo tempo
Na etapa complementar, o Atlético-MG voltou determinado a empatar a partida. Desesperado por causa da proximidade com a zona de rebaixamento, a equipe pressionou o Inter até o final. Por outro lado, a defesa colorada era consistente. A cada lance, Danny mostrava que é um bom substituto de Sorondo, e Renan não repetia os erros de outras partidas na saída do gol.
Por pouco, Nilmar não marcou o segundo aos oito minutos. O atacante roubou a bola do goleiro Édson, mas, na hora do arremate, disparou em cima de Vinícius.
O Galo pressionava, mas só conseguia assustar com chutes de fora da área. Foi assim com Renan, Marques e César Prates.
Alex também chegou perto de marcar. Aos 31, o meia ajeitou para a canhota e chutou forte do meio campo. Edson fez boa defesa. Depois deste lance, o colorado pediu para sair e foi substituído por Valter.
Aplaudido pela torcida, Valter deu boa contribuição ofensiva e mostrou técnica. No final da etapa, Nilmar perdeu a última chance da partida. Livre na frente da grande área, o atacante chutou colocado e a bola passou perto do ângulo esquerdo da goleira.
O Inter agora se prepara para a partida contra o Náutico, domingo, nos Aflitos. Tite não terá para essa partida Alex, Edinho e Ricardo Lopes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.