| 17/07/2008 10h41min
Com um aproveitamento de cerca de 78% nas 11 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo lidera a competição com 26 pontos. Para manter o bom momento, o Rubro-Negro testa sua força contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os cariocas defendem ainda uma invencibilidade de mais de um mês na competição. Já o Coxa soma 14 pontos e quer uma vitória para tentar se aproximar do G-4.
O Flamengo entra em campo motivado pela decisão do técnico Caio Júnior de permanecer na Gávea, mesmo com uma proposta milionária para dirigir um clube no Catar. O volante Cristian é um dos mais estusiasmados com a permanência do treinador rubro-negro.
– O Caio é um treinador de muita qualidade. Se ele saísse, o Flamengo ia perder muito. Todos os jogadores ficaram felizes com a decisão dele de ficar no Flamengo – comentou.
Tido como dúvida até a véspera do jogo, o lateral-direito Leonardo Moura treinou na
quarta-feira e vai para o duelo com o
Coxa. Já o volante Jaílton cumpriu suspensão e retorna ao time. Os desfalques ficam por conta do volante Toró e do meia Kléberson, que seguem vetados pelo departamento médico, assim como já havia acontecido no clássico com o Vasco. E o atacante Marcinho acertou transferência para os Emirados Árabes e não vestirá mais a camisa rubro-negra.
Força do Couto Pereira
No Coritiba, o técnico Dorival Júnior confia na força de sua equipe no Couto Pereira para conquistar mais três pontos no Brasileiro. Para isso, o treinador aposta também na postura de seu time e da torcida.
– Será uma partida muito complicada, contra o líder do Brasileirão, mas temos condições de conquistar um grande resultado. Espero que possamos ter uma forte pegada e determinação para dar ao nosso torcedor uma vitória diante do Couto Pereira lotado – afirmou.
Sem poder contar com Pedro Ken, Marcos Tamandaré e Alex Silva, todos vetados
pelo departamento médico, o treinador do Coxa dá uma
oportunidade ao lateral-direito Rodrigo Heffner para a partida desta quinta-feira. O jogador, que está no grupo desde o início da competição, só terá a chance de mostrar serviço agora. Rubens Cardoso e Tiago Bernardi, ambos suspensos, e o machucado Carlinhos Paraíba são outros desfalques.
Vasco e Inter também entram em campo nesta quinta
Em outro jogo desta quinta, o Vasco encara o Goiás, às 20h30min, no Estádio de São Januário. Aos 37 anos, o atacante Edmundo deverá ser poupado após disputar três partidas em oito dias.
Já o Goiás chega ao Rio de Janeiro com dois importantes desfalques. O atacante Iarley fica de fora por ter levado o terceiro cartãoamarelo e o meia Paulo Baier que ficou em Goiânia para aprimorar o condicionamento físico.
No Beira-Rio, o Inter recebe o Atlético-MG,às 20h30. A equipe gaúcha não perde em seus domínios desde 1986 para os mineiros.
Pelo
lado do Inter, o técnico Tite tem apenas uma dúvida. O volante Magrão,
com dores, será substituído por Andrezinho. O Galo terá duas baixas importantes. O meia Petkovic, com fadiga muscular e Danilinho, que está sendo negociado com o futebol mexicano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.