| 16/07/2008 08h31min
O Inter é o único time que fez gols em todos os jogos do Brasileirão, mas tem o 12º melhor ataque entre 20 clubes: 14 gols (média de 1,27 a cada 90 minutos). Nilmar balançou a rede três vezes, mas amarga um jejum que já chega a quatro partidas.
Resultado de seu isolamento na frente? Não para o técnico Tite. O comandante colorado descarta mudar o esquema com apenas um atacante - Nilmar - e aposta nas chegadas de Alex e Taison para melhorar o desempenho ofensivo.
– Este trio precisa de tempo para se entrosar. Não posso alterar uma forma de jogar que ganhou oito dos últimos 12 pontos – argumenta o treinador.
Alex ganha elogios
Tite refere-se aos empates com Grêmio e Atlético-PR e às vitórias sobre Coritiba e Goiás. O mesmo esquema, porém, foi derrotado pelo Vitória, em Salvador.
– Vamos melhorar. A torcida precisa ter paciência. E olha que Alex vem muito bem, decidindo os jogos. Fez quatro gols! – elogia o treinador.
Nilmar admite incômodo
Nilmar admite o incômodo com a falta de gols, mas não reclama da falta de parceria:
– Taison e Alex sempre encostam. Meu problema foi a falta de ritmo, agora estou bem. Encarreirei cinco jogos desde a última lesão. Os gols vão sair.
Taison ficou apagado
Taison, aliás, foi bem marcado nos últimos dois jogos e não conseguiu auxiliar Nilmar na frente.
– É normal: quanto mais aparecer, mais serei marcado. Todos me apóiam e vou me movimentar mais para driblar a marcação – diz Taison.
Para o jogo contra o Atlético-MG, o Alex e Taison podem ganhar ainda a companhia de Andrezinho, que seria o substituto de Magrão. O volante sente desconforto muscular e será reavaliado pelos médicos para saber se tem condições de enfrentar os mineiros.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.