| 13/07/2008 18h09min
O Inter-SM empatou em 1 a 1 com o Toledo na tarde deste domingo no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, pela terceira rodada da fase de grupos do Brasileirão Série C. Os paranaenses saíram na frente com Wagner, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Anderson Seffrim, aos nove da etapa final, empatou para os gaúchos.
O Toledo segue liderando o Grupo 15 com cinco pontos, um a mais que Inter-SM e Marcílio Dias. O Coloradinho volta a enfrentar os paranaenses no próximo domingo, dia 20, desta vez fora de casa, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
O jogo
O resultado e a atuação do Inter-SM deixaram preocupados os cerca de 600 torcedores que foram até o Estádio Presidente Vargas na tarde deste domingo. Na sua segunda partida em casa na Série C do Brasileirão, o time colorado não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 com o Toledo. Com o resultado, o Inter-SM encerra o turno da primeira fase na vice-liderança do
Grupo 15, com quatro pontos. O próximo compromisso do time
de Santa Maria será domingo, no Paraná, contra o próprio Toledo.
Precisando de uma vitória, o técnico Paulo Porto manteve o esquema 4-4-2, deixando o zagueiro Cassel no banco de reservas. A intenção de Porto ao escalar Chiquinho e Ferreira era ter mais posse de bola no meio-campo, mas o resultado não saiu como o treinador queria. Com os dois meias colorados em tarde pouco inspirada, o Inter-SM se tornou uma equipe burocrática e previsível. Rodava a bola na intermediária ofensiva, mas não conseguia furar o bloqueio paranaense.
Já o Toledo conseguiu cumprir muito bem sua estratégia como time visitante: manteve os seus dois zagueiros e três volantes bem-postados atrás da linha do meio-campo e, quando teve oportunidade, saiu em velocidade com a dupla Ray e Wágner. Foi assim aos 19 minutos, com Wágner chutando em cima de Cleiton, e aos 28, com Ray entrando livre, cara a cara com Goico, mas batendo para fora.
No último minuto do primeiro tempo, porém, o contra-ataque paranaense foi fulminante. Wágner recebeu na ponta-esquerda e esperou a chegada do seu companheiro de ataque. O passe para Ray foi rasteiro, e ele só teve o trabalho de desviar de pé direito, matando o goleiro Goico.
Pressão
Com Eduardinho no lugar de Ferreira, o Inter-SM voltou para o segundo tempo muito mais ligado. Foram 10 minutos de uma verdadeira blitz colorada para cima da defesa do Toledo. A primeira chance veio com o centroavante Edenílson, que bateu fraco depois de um passe de peito de Willian Feijó. Aos oito minutos, outra investida do Inter-SM, e aí não deu para o goleiro Carlão. Chiquinho cobrou falta pela direita, a zaga tirou, mas Jean Michel pegou a sobra na ponta esquerda. O cruzamento veio alto, no segundo pau, onde estava o zagueiro Anderson Seffrin. O capitão colorado cumprimentou de cabeça, deixando tudo igual no Estádio Presidente Vargas: 1 a 1.
Logo depois do gol de empate, Edenílson chegou a marcar mais um, também de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. O camisa 9 colorado teve outro excelente chance aos 41 minutos do segundo tempo, mas não soube aproveitar. Thoni chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Rudimar passou da bola, e Edenílson, livre, mandou por cima do gol.
– O resultado não foi justo. Nós jogamos melhor que o Toledo – limitou-se a dizer o treinador Paulo Porto a caminho do vestiário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.