| 07/07/2008 10h58min
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) iniciou a semana em alta, porém, a tensão no mercado financeiro continua. Às 10h09min (de Brasília), o índice Bovespa subia 1,14%, a 60.040 pontos, na máxima do dia até o momento.
> Confira os indicadores econômicos
Esta semana promete ser mais uma que irá testar os nervos dos investidores, e na qual a volatilidade deve dar o tom dos negócios. Hoje, o dia parece mais calmo, pelo o que indica as bolsas na Europa e os índices futuros em Nova York, que operam em alta. No entanto, isso não significa mudança de tendência nem ausência de oscilação nos mercados.
Embora o noticiário seja mais tranqüilo hoje, as atenções dos mercados internacionais estarão voltadas
para o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados
Unidos), Ben Bernanke, que fala duas vezes esta semana (na terça e na quinta), e o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, outras duas (quarta e quinta).
Além disso, também tem a reunião do G-8 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia) e do G-5 (cinco nações emergentes: Brasil, Índia, África do Sul, México e China)no Japão, onde discutirão o desequilíbrio nos preços da energia e dos alimentos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.