| 05/07/2008 19h01min
Depois de um empate com gosto de derrota no Gre-Nal 370, em que teve o domínio do jogo e cedeu a igualdade após lance protagonizado pelo goleiro Renan, o Inter tenta embalar no Brasileirão. Para isso, o Colorado precisa aproveitar os dois jogos consecutivos que terá em casa. O primeiro deles será às 16h deste domingo no Beira-Rio, diante do Coritiba, pela nona rodada.
O clicRBS acompanha o jogo minuto a minuto a partir das 16h.
O Inter é o 14º na tabela, com oito pontos. Pela projeção do técnico Tite, o time fica entre os 10 melhores caso vença o Coritiba e o Goiás, na próxima quarta, também em Porto Alegre. O time paranaense está justamente na 10ª posição, com 10 pontos. Se derrotado, será ultrapassado pelo Colorado na tabela.
Fatos extra-campo
Mas para isso, os jogadores do Inter terão de ficar alheios aos fatos que vêm roubando a cena nas manchestes esportivas relacionadas ao clube. O principal deles é a possível saída de Guiñazu, que recebeu proposta do Al Jazira, time treinado por Abel Braga. Ele garantiu foco na partida, e disse que as novidades sobre o namoro com os árabes ficam para a semana que vem.
Nem todas as notícias são ruins. Nesta sexta, o Colorado apresentou o zagueiro Bolívar, campeão da Libertadores em 2006. Além disso, o clube deve acertar com o preparador físico Fábio Mahseredjian, que neste sábado rescindiu com o Fluminense afirmando que quer encarar um novo desafio no Sul. Especula-se ainda que o clube tenta a contratação do meia argentino Andrés D'Alessandro, hoje no San Lorenzo de Almagro.
Quase o mesmo time do Gre-Nal
A única alteração no time colorado em relação ao que atuou no Gre-Nal é a entrada de Clemer no gol, já que Renan cumpre suspensão automática devido à expulsão no clássico. O garoto Taison, que se recuperou das dores musculares sofridas durante o empate com o Grêmio, segue no time, mas atuará mais centralizado e mais recuado que Alex.
O volante Magrão chegou a assustar ao sentir dores musculares durante a semana, mas treinou na sexta e no sábado e vai para o jogo. No banco de reservas ficará o lateral-direito Ângelo, que foi contratado no mês passado mas teve de esperar até julho para poder atuar pelo Colorado.
Coritiba: Keirrison e defesa desfalcada
O Coritiba terá vários desfalques na defesa. Além de ter perdido Jéci para o Palmeiras, o time entra em campo sem Maurício, suspenso, e Nenê, vetado pelo departamento médico. A zaga alviverde será composta pelos reservas Felipe e Tiago Bernardi, com apoio do volante Rodrigo Mancha, que atuará mais recuado.
A boa notícia para os paranaenses é a volta do atacante Keirrison. Ele se recuperou de lesão no joelho direito sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pela rodada de estréia do Brasileirão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.