| 05/07/2008 08h24min
Depois de enfrentar muitas dificuldades na véspera contra a República Dominicana, a seleção brasileira feminina de vôlei jogou mais concentrada e derrotou o Japão na madrugada deste sábado, em Macau, por três sets a zero (25/16, 25/21 e 25/15). Com o resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães garantiu antecipadamente uma vaga para a fase final do Grand Prix, na cidade japonesa de Yokohama.
Neste domingo, às 5h, as brasileiras encerram sua participação na primeira fase da competição contra as chinesas, também já classificadas, com trasmissão ao vivo do SporTV. Por serem as donas da casa, as japonesas têm vaga assegurada na fase final.
Ao contrário do jogo da véspera contra a República Dominicana, a seleção brasileira começou a partida bastante concentrada e abriu logo uma boa vantagem e foi para a primeira parada técnica com 8 a 3 a seu favor. O panorama do jogo não mudou na segunda parte do primeiro set e com 13 a 7 para o Brasil, o técnico
japonês, Shoichi Yanagimoto,
pediu tempo.
A seleção do Japão melhorou e diminuiu a vantagem brasileira para 14 a 10, mas as brasileiras fizeram depois dois pontos seguidos e foram para a segunda parada técnica com o placar em 16 a 10. Bem em todos os fundamentos, inclusive na defesa, com a líbero Fabi, a seleção brasileira comandava a partida e fechou o primeiro set com 25 a 16. No ataque os destaques foram Mari e Jaqueline.
O Brasil voltou para o segundo set com o mesmo ritmo do primeiro e não teve grandes dificuldades para chegar à primeira parada técnica com 8 a 4 a seu
favor. Com Jaqueline inspirada no ataque, as brasileiras controlavam o jogo sem deixar que as japonesas se aproximassem muito no placar. Assim foi para a segunda parada com 16 a 9 no placar.
Depois de as japonesas ameaçarem uma reação, um bloqueio duplo fez 19 a 13 para o Brasil. Além da boa atuação brasileira, a equipe do Japão errava muito, o que facilitava o trabalho do time de José Roberto
Guimarães. Mas a equipe brasileira parece que foi
contagiada e com alguns erros permitiu que o Japão encostasse no marcador: 21 a 18. A concentração retornou e após uma violentíssima cortada de Mari, o Brasil fechou o set em 25 a 21.
O início do terceiro set nada teve de diferente dos outros dois e, com muita facilidade, as brasileiras foram para a primeira parada técnica com a vantagem de 8 a 4. Apesar de as japonesas terem feito dois pontos seguidos o panorama da partida continuava o mesmo, com as brasileiras controlando o jogo e chegou à segunda parada técnica com 16 a 10 a seu favor.
A seleção brasileira manteve o ritmo e começou a se encaminhar para a vitória com uma atuação muito bem equilibrada. Com uma o Brasil fechou o set por 25 a 15, ganhou a partida e levou a classificação. Jaqueline Mari foram as maiores pontuadoras do Brasil, ambas com 15 pontos.
Mari foi a maior pontuadora da seleção brasileira no jogo ao lado de Jaqueline
Foto:
FIVB, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.