| 04/07/2008 11h10min
O meia Andrei Arshavin foi um dos destaques da Eurocopa, ajudando a Rússia a chegar à semifinal do torneio pela primeira vez na história. Com isso, está forçando a sua saída do Zenit, de São Petersburgo, para ir a um grande clube do continente – Chelsea, Barcelona e Arsenal estariam interessados em contratá-lo. Novo comandante da Inter de Milão, o português José Mourinho tratou de diminuir a euforia com as boas exibições do jogador na Euro.
– Arshavin é um bom jogador, mas será que tem capacidade para disputar os campeonatos mais competitivos? – questionou, segundo o diário inglês Daily Mail.
O meia cumpriu suspensão nos dois primeiros jogos e só jogou pela Rússia contra a Suécia, no jogo que definiu a classificação do time às quartas-de-final da Euro. Nesta fase, brilhou na vitória por 3 a 1 sobre a então favorita Holanda, antes de ter uma atuação discreta na eliminação contra a Espanha na semi.
– Na Euro, ele mostrou-se bastante inspirado contra Suécia e Holanda, mas sumiu contra a Espanha – concordou Mourinho, descartando a contratação do jogador de 27 anos. – Na Inter, procuramos jogadores que possam jogar no mais alto nível durante toda a temporada, não apenas em alguns jogos – sentenciou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.