| 29/06/2008 20h12min
O Gre-Nal de número 370 terminou empatado no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Em jogo disputado na tarde deste domingo, Índio abriu o placar para o Inter, mas Roger empatou, de pênalti, em um lance polêmico em que Renan foi expulso.
Com o empate, o Tricolor ficou na segunda colocação da competição, com 17 pontos. Já o Colorado é o 14º, com oito.
O jogo
O início da partida foi de muita marcação entre as duas equipes. Porém, era o Inter que tinha a maior iniciativa. A entrada de Taison deu uma dinâmica maior no time colorado. O jogador sempre tentava avançar em velocidade pelas pontas e, na maioria das oportunidades, levava vantagem sobre os adversários.
E foi justamente de Taison a primeira chance da partida. Ele recebeu na meia esquerda, cortou para o meio e chutou com força. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Índio abre o placar
Melhor na partida, o Inter conseguiu chegar ao gol aos 13 minutos. Alex cobrou falta da intermediária, Sorondo cabeceou e Victor fez grande defesa. No rebote, a bola desviou em Nilmar, em posição duvidosa, e Índio apareceu para cabecear para as redes.
Com o gol sofrido, o Grêmio foi atrás do empate. Aos 15, Perea dominou na frente da grande área, girou e chutou com perigo, ao lado direito do gol de Renan.
O Tricolor tentava pressionar em busca do empate, mas esbarrava em uma forte marcação. Destaque do time, Roger não ganhava liberdade de Edinho ou Magrão. Sem conseguir entrar na grande área adversária, o Grêmio tentava arremates de fora da área, mas sem sucesso.
Inter marca bem e joga nos contra-ataques
O Inter tinha a vantagem e a estratégia do time no segundo tempo era clara: abusar dos contra-ataques em velocidade. Dessa forma, o time de Tite criou boas chances de ampliar. Em jogada pela esquerda, aos três minutos, Alex entrou pelo lado esquerdo da grande área e testou Victor, que espalmou para escanteio. Pouco depois, uma perda: Taison sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Ramon.
Tricolor pressiona
O Tricolor pressionava e jogava no campo adversário mas não conseguia criar chances claras. O técnico Celso Roth buscou deixar a equipe mais ofensiva, trocando Léo e William Magrão, por Rodrigo Mendes e Rafael Carioca, respectivamente.
O Grêmio tinha a maior posse de bola e rodeava a área colorada. Mas o Inter se concentrava no campo defensivo e marcava com força. O meia Alex fez mais uma grande jogada e chutou forte, da entrada da área, mas a bola passou raspando o poste do goleiro Victor. Aos 24, em novo contra-ataque colorado, Ramon recebeu de Nilmar e chutou na trave esquerda de Victor.
O Grêmio continuava tentando empurrar o Inter contra o próprio campo. Aos 28, Marcel desviou um cruzamento da direita e Perea chegou a marcar. Mas o atacante gremista estava em posição irregular e o gol foi anulado.
Renan é expulso e Roger deixa tudo igual
Aos 33, o lance mais polêmico da partida. Depois de cruzamento de Roger, Renan saiu do gol para segurar a bola e atingiu o atacante Rodrigo Mendes com o pé direito. Avisado pelo auxiliar, o juiz Alício Pena Júnior expulsou o goleiro e marcou o pênalti.
Depois da expulsão, Clemer entrou no lugar de Ricardo Lopes. Mas Roger não desperdiçou a cobrança. Com direito a paradinha, o gremista conseguiu enganar o arqueiro.
Emoção até o final
Com um jogador a mais, o Grêmio tentou virar a partida. Roth colocou Soares na vaga de Marcel, com objetivo de aumentar a velocidade do time. A melhor chance da equipe foi aos 44. Rodrigo Mendes chutou forte de fora da área e Clemer espalmou. No rebote, Perea já estava em impedimento.
No finalzinho, Nilmar ainda teve chance de marcar, após um lançamento de Alex. Victor saiu nos pés do
atacante colorado e salvou o Tricolor.
Na próxima rodada, o Inter tentará a
recuperação diante do Coritiba, no Beira-Rio. Já o Grêmio vai até o Maracanã enfrentar o Botafogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.