| 29/06/2008 18h27min
No duelo dos tabus entre Cruzeiro e São Paulo, neste domingo, no Mineirão, prevaleceu o favorável ao time do Morumbi. Diante de uma equipe que detinha 100% de aproveitamento em casa, com quatro vitórias, o tricolor paulista arrancou um empate por 1 a 1 e manteve uma invencibilidade de quatro anos diante do rival.
Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 17 pontos e vê o Flamengo, que venceu o Sport, abrir dois pontos na liderança do Brasileirão. O time mineiro, no entanto, permanecerá no G4 ao final da rodada. O São Paulo, por sua vez, soma 13 pontos, permanecendo em sétimo lugar.
O Cruzeiro começou a partida a todo vapor e encurralando o São Paulo no campo de defesa. O goleiro Rogério Ceni foi à loucura com as bolas que não paravam de cruzar a sua área, mas respirou aliviado ao ver que nenhuma delas encontrou um pé para empurrá-la para as redes.
Armado para atuar nos contra-ataques pelo técnico Muricy Ramalho, o time paulista levou perigo apenas nas escapadas de Borges e nos cruzamentos para a área, sempre originados dos pés de Jorge Wagner.
Mas apesar da boa movimentação de ambos os lados, os lances iminentes de gol foram raros na etapa inicial. Na melhor chance criada pelo Cruzeiro, os mineiros saíram na frente e desceram em vantagem para os vestiários.
Aos 32 minutos, Jonathan recebeu lindo lançamento pela direita, foi ao fundo, olhou para trás e cruzou para Guilherme, que dominou e, com rapidez, chutou forte, de canhota, vencendo Rogério Ceni e assumindo a artilharia do Brasileirão, com seis gols.
No segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho mandou acampo Richarlyson e Éder Luis, sacando Zé Luis e Aloísio. E as alterações foram um sucesso. Em seu primeiro lance, Richarlyson fez lindo passe para Borges, que se livrou do marcador e deixou tudo igual aos 36 segundos: 1 a 1.
A vitória esteve perto do Tricolor aos 25 minutos, quando Borges pegou de primeira um cruzamento de Joílson e só não virou o jogo graças ao goleiro Fábio, que se esticou todo para fazer a defesa. Jonathan, do Cruzeiro, também teve em seus pés a chance de garantir os três pontos, mas falhou na finalização e o placar não foi mais alterado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.