| 26/06/2008 14h07min
O técnico Renato Gaúcho descartou a possibilidade de os jogadores do Fluminense deixarem o Rio de Janeiro a fim de se prepararem para a segunda partida da final da Copa Libertadores. O fato chegou a ser divulgado na manhã desta quinta-feira. O Tricolor perdeu o confronto de ida por 4 a 2 para a LDU em Quito.
– Não existe possibilidade disso acontecer. Vamos nos preparar no Rio de Janeiro, contando com o apoio e com o carinho dos nossos torcedores – explicou o treinadior.
Na história da Copa Libertadores apenas uma vez um time que perdeu o primeiro jogo por dois gols de diferença inverteu a situação e ficou com o título na partida de volta. A proeza pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia, que perdeu por 2 a 0 para o Olímpia, no Paraguai, devolveu o marcador em território colombiano e ergueu a taça de 1989.
Em termos de finais envolvendo brasileiros apenas duas vezes um time do Brasil conseguiu se sagrar campeão tendo perdido o primeiro jogo. Os feitos foram realizados por São Paulo e Palmeiras, em 1992 e 1999, respectivamente.
– O Fluminense tem condições de também fazer história e conseguir conquistar o título da Libertadores. Jogando em casa vencemos grandes adversários esse ano e isso me deixa motivado para continuar acreditando nesta conquista – afirmou o zagueiro Luiz Alberto.
Após o desembarque desta quinta-feira os jogadores foram liberados para folgar e a reapresentação está programada para a manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Antes da LDU o Tricolor jogará pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, às 18h10min, contra o Botafogo, no Maracanã. Para este clássico, Renato Gaúcho vai manter a rotina de escalar um time misto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.