| 24/06/2008 22h31min
Com grande atuação de Mendes e Ivo, o Juventude goleou o Bahia por 4 a 1 na noite noite desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela Série B. Os atacantes foram os responsáveis por dois gols na partida, cada. Galvão marcou o único tento dos visitantes.
Com o resultado, o Alviverde alcançou a terceira posição na tabela, com 15 pontos, na zona de classificação para a Série A. Já os baianos ficaram na 14º colocação, com nove.
Bahia larga na frente
A partida começou equilibrada no Jaconi, sem grandes chances para os dois lados. Mas o time visitante conseguiu abrir o placar na primeira oportunidade que teve. O atacante Galvão recebeu lançamento por cima da zaga alviverde e chutou por cobertura sobre Michel Alves, aos 14 minutos.
O revés no placar fez o time de Caxias do Sul acordar e se projetar no campo ofensivo. Assim, o empate não demorou a surgir. Aos 27, Mendes havia desperdiçado um chute de quase na pequena área. Mas no minuto seguinte, o atacante não decepcionou. O camisa 9 subiu mais alto do que a defesa para desviar um cruzamento da direita: 1 a 1.
Com o empate, o Ju continuou pressionando e teve boas chances de virar ainda na primeira etapa. Aos 38, Ivo recebeu na grande área e obrigou Darci a fazer grande intervenção. Pouco depois, Michel Alves cobrou falta e também fez o goleiro do Bahia trabalhar.
Mendes marca o segundo
O Juventude continou melhor na segunda etapa. Logo aos quatro, Mendes chutou da entrada da área com perigo. Aos nove, o gol da virada. Novamente de cabeça, o centroavante aproveitou cruzamento para a grande área e marcou o seu segundo na partida.
O Bahia teve a chance de igualar tudo logo depois do gol do Ju. Émerson Cris entrou na grande área pelo lado direito, mas chutou para fora.
Ivo se destaca
Sem Mendes, que havia sido substituído por Ivo, quem passou a brilhar foi Ivo. Aos 23, ele desperdiçou ótima chance, mas chutou tirando tinta da trave direita. Já aos 38, ele chutou cruzado da esquerda da grande área e venceu o goleiro Darci.
Nos descontos, Ivo ainda marcou mais um. O atacante escorou cruzamento rasteiro e fechou a goleada em 4 a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.