| 24/06/2008 11h00min
Se depender do Treze (PB), o torcedor do Criciúma poderá ostentar em breve uma quarta estrela referente a títulos nacionais na camisa. O clube da Paraíba reivindica, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o título brasileiro da Taça de Prata (equivalente à Série B atual) de 1986, ao lado de Criciúma, Central de Caruaru (PE) e Inter de Limeira (SP).
Na ocasião, os quatro clubes disputaram uma competição com 36 equipes divididas em quatro chaves. As quatro agremiações lideraram as chaves, se classificaram para a Primeira Divisão, mas não houve cruzamento para decisão do título.
Entre os quatros clubes, o Criciúma teve o melhor desempenho, com 14 pontos, contra 13 da Inter, 12 do Treze e 11 do Central.
A CBF deverá analisar uma representação formalizada pelo diretor jurídico do Treze, Eduardo Lima, que diz já ter o apoio formal dos dirigentes do Central de Caruaru e da Inter de Limeira. O diretor jurídico do Criciúma, Sandro dos
Santos, afirma que o Tigre ainda não foi
procurado, mas garante que irá buscar informações junto ao Treze e a CBF para analisar a possibilidade.
— Se houver essa chance, vamos procurar buscá-la, mas primeiro é preciso estudar o caso, pois ainda não tenho conhecimento — completou Santos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.