| 24/06/2008 08h22min
Por enquanto, a presença de Ronaldinho nos Jogos Olímpicos de Pequim segue apenas como uma promessa. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou na última quarta-feira que o jogador do Barcelona será o grande reforço de Dunga na China, desviando o foco da crise sobre a Seleção principal. Mencionou um plano específico de treinos para o craque gaúcho com o preparador físico Paulo Paixão para esta semana. Até segunda, entretanto, nenhuma programação havia sido elaborada. Nem para Ronaldinho e, muito menos, para a seleção olímpica.
– Não sabemos de nada. O pai, inclusive, deve viajar amanhã (hoje) ou depois (quarta-feira) para a Rússia – afirmou Anderson, preparador físico do Caxias e filho de Paixão, que trabalha no CSKA, de Moscou.
– Ele estará nos Jogos Olímpicos, como disse o presidente Teixeira, mas sabemos apenas isso. A CBF ainda não nos passou nada – esquivou-se Assis, empresário e irmão de Ronaldinho.
O problema todo, para
Ronaldinho, é que ele não poderá
esperar pelo planejamento da seleção olímpica se quiser chegar à China em forma. Segundo o supervisor da CBF, Américo Faria, a entidade aguarda uma posição oficial da Fifa sobre a data em que os jogadores com menos de 23 anos serão liberados por seus clubes (Ronaldinho é um dos três acima desse limite de idade). Só depois a CBF poderá elaborar uma programação de treinos. Faria entende que o Estatuto do Atleta permitiria, ao menos, preparação de duas semanas, mas está pessimista. Não descarta nem a possibilidade de a delegação viajar a cinco dias dos Jogos.
– Como cada um tem uma interpretação, só a decisão da Fifa nos dará certeza – disse Américo Faria.
Cinco dias é tempo insuficiente para Ronaldinho entrar em forma. Sua última partida na temporada, marcada por lesões e críticas, foi contra o Villarreal, no dia 9 de março. Dos 38 jogos do Campeonato Espanhol, participou de 18. A volta será no sábado, em partida beneficente na Venezuela: os amigos de Messi
enfrentarão os de
Ronaldinho. Robinho, Vagner Love, Romário, Emerson e Maicon confirmaram presença. Do lado de Messi, os argentinos Verón, Palermo e Agüero, além dos uruguaios Forlán e Recoba e do colombiano Falcao García. A partida será no Estádio Maturín. Por enquanto, além do contrato até 2010 com o Barcelona, é só o que há de definido no horizonte de Ronaldinho, de férias em Porto Alegre.
De férias em Porto Alegre, a última aparição de Ronaldinho foi no show da cantora Joss Stone
Foto:
Cynthia Vanzella
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.