| 23/06/2008 17h35min
Considerada uma das grandes forças no saibro, a Espanha mostrou nesta segunda-feira que também pode se dar bem na grama. No primeiro dia de disputas do torneio de Wimbledon, todos os tenistas do país que entraram em quadra conseguiram a classificação para a próxima fase, atingindo um aproveitamento de 100%.
Enquanto Juan Carlos Ferrero, Feliciano López e Albert Montañes garantiram suas respectivas vagas durante a manhã, Fernando Verdasco e David Ferrer não decepcionaram no final do dia. Enquanto o primeiro bateu o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/4, 6/3 e 6/2, o segundo se beneficiou do abandono do ucraniano Sergiy Stakhovsky quando vencia o duelo por 7/6 (8-6), 6/3 e 1/3.
Agora, Verdasco encara na próxima rodada o Olivier Rochus, que passou pelo israelense Dudi Sela por 6/4, 7/5 e 6/4. Os dois não se enfrentam desde o Torneio de Kitzbuhel em 2005, que terminou com vitória do atleta da Península Ibérica por 7/5 e 6/3.
Já Ferrer terá pela frente o russo Igor Andreev, responsável por mandar o tcheco Jiri Vanek para casa ao derrotá-lo por 3 a 1, parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-2), 6/2 e 6/2. Adreev tem larga vantagem sobre o rival nos confrontos já realizados, com quatro vitórias a uma, mas nenhuma na grama.
A Espanha ainda tem outros sete representantes na disputa em Londres: Nicolas Almagro, Marcel Granollers-Pujol, Guillermo Garcia-Lopez, Santiago Ventura, Oscar Hernandez, Tommy Robredo e Rafael Nadal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.