| 23/06/2008 10h42min
Desembarcou nesta segunda-feira em Pequim o primeiro grupo estrangeiro de voluntários para os Jogos Olímpicos. Vinte e três estudantes norte-americanos da Universidade de Iowa ajudarão nas tarefas relativas à imprensa.
Segundo Sterling Bacher, membro da universidade e coordenador dos voluntários, citado pela agência oficial chinesa, a maioria dos 23 estudantes, além de outro que se juntará ao grupo amanhã, estuda jornalismo ou mandarim.
Alguns deles trabalharão no Centro de Imprensa, um moderno edifício que fica próximo à piscina olímpica. Outros ficarão no Centro Internacional de Retransmissões e alguns nas provas de luta ou tênis, recolhendo informações dos atletas ao final de cada prova.
Os estudantes, que foram selecionados pelo Comitê Organizador dos Jogos (Bocog) após vários testes, farão um curso de uma semana na Universidade de Tsinghua, em Pequim, e depois irão se unir a outros 292 voluntários estrangeiros para receber instruções.
Pequim será a cidade olímpica com mais voluntários, já que contará com 70 mil pessoas trabalhando gratuitamente nos Jogos Olímpicos e outras 30 mil nos Paraolímpicos, além de milhares que se ofereceram como voluntários cidadãos e vão guiar os turistas, entre outras funções.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.