| 22/06/2008 20h10min
Apesar de a Itália ter vencido apenas uma partida na edição 2008 da Eurocopa até ser eliminada neste domingo pela Espanha nas quartas-de-final, o técnico Roberto Donadoni não quer que os jogadores se desanimem. Para o comandante italiano, o grupo deve se orgulhar da campanha realizada e voltar para casa sem lamentar a queda na cobrança de pênaltis.
– Quando uma equipe perde nos pênaltis, acaba ficando extremamente desapontada – lamentou Donadoni, que espera que o elenco se anime. – Os atletas italianos devem deixar a Euro com suas cabeças erguidas, pois nossa equipe deu tudo de si. De uma forma geral, tivemos um desempenho positivo. Hoje será difícil que nos conscientizemos disso, mas amanhã já é outro dia – completou.
Donadoni viu seus jogadores empatarem em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação contra a Espanha. Nas cobranças de pênalti, o atual campeão da Copa foi derrotado por 4 a 2.
A Itália sai da Euro 2008 com apenas uma vitória conquistada: por 2 a 0 sobre a França, na terceira rodada da fase de grupos. Antes, a equipe de Donadoni havia perdido a estréia para a Holanda por 3 a 0 e empatado por 1 a 1 com a Romênia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.