| 20/06/2008 09h23min
Depois de fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento no grupo B, com direito à vitória por 2 a 1 sobre a poderosa Alemanha, a Croácia encara nas quartas-de-final da Eurocopa, nesta sexta-feira, às 15h45min (de Brasília), outra surpresa da competição: a Turquia, que ficou com a segunda vaga do grupo A com uma virada histórica sobre a República Tcheca, semifinalista da última edição do torneio continental. O vencedor do confronto enfrenta a Alemanha, que eliminou Portugal na quinta-feira.
O clicRBS acompanha a partida minuto a minuto. O Sportv transmite a partir das 15h45min.
Em um passado recente, Croácia e Turquia ganharam notoriedade por campanhas surpreendentes em Copas do Mundo: em 1998, a Croácia só caiu nas semifinais contra a dona da casa França e terminou em terceiro lugar. Quatro anos depois, os turcos conseguiriam o mesmo feito, só que no Mundial do Japão e na Coréia do Sul, onde foram eliminados pelo Brasil nas semis. Agora, se enfrentam com o objetivo de ficar entre os quatro melhores na Euro, algo inédito para os dois países.
Motivado pela excelente campanha na primeira fase, o técnico Slaven Bilic admitiu o favoritismo da Croácia e disse considerar seu time superior ao rival em sua coletiva de véspera ao duelo.
– Estou completamente satisfeito com os meus jogadores, mas não queremos parar por aqui, queremos continuar. A pressão existe, mas isso é positivo. Há um espírito especial na Croácia, amamos o país e a Deus. Podemos ganhar de qualquer adversário – garante.
Para aumentar a confiança do treinador de 39 anos, o mais jovem dentre os classificados às quartas-de-final da Euro, os meias Ivan Rakitic e Darijo Srna, recuperados de lesões, devem encarar os turcos. O primeiro, porém, será reavaliado pouco antes da partida e, se vetado, dará o seu lugar ao atacante Mladen Petric, que ficaria ao lado de Olic na frente, no esquema 4-4-2.
Enquanto Bilic comemora a recuperação de dois importantes jogadores, o técnico Fatih Terim sofre com vários desfalques do lado da Turquia. A começar pelo gol, onde Volkan Demirel, suspenso, dá lugar ao experiente Rustu Recber. Na zaga, Servet Cetim volta, mas Emre Gungor, lesionado fica fora. Já no meio-campo, o brasileiro naturalizado Mehmet Aurélio cumpre gancho, enquanto Emre Bezoglu, capitão do time, e Turmer Metim, só assistem ao jogo por estarem contundidos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.