Notícias

 | 19/06/2008 22h56min

Detran paulista pode suspender CNHs emitidas em Ferraz de Vasconcelos

Intenção da corregedoria é identificar as carteiras de habitação que foram falsificadas em esquema

A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo pode bloquear as carteiras de habilitação que foram emitidas pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Ferraz de Vasconcelos, entre o período de janeiro de 2005 e maio deste ano, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). No período, seriam mais de 30 mil carteiras.

Os motoristas que estiverem nessa situação deverão comparecer na sede da Ciretran de Ferraz de Vasconcelos até o dia 24 de junho, das 13h às 17h, munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Aqueles que não atenderem a convocação da corregedoria poderão ter a carteira bloqueada a partir de 30 de junho.

A intenção da corregedoria é identificar as carteiras de habilitação que foram falsificadas num esquema desbaratado pela polícia paulista e pelo Ministério Público Estadual e que pode ter contado com a participação da Ciretran de Ferraz de Vasconcelos e da Corregedoria do Detran.

A investigação da Operação Carta Branca teve início em maio de 2007, após denúncia da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul. Interceptações telefônicas revelaram que a falsificação das CNHs eram realizadas, em sua totalidade, em São Paulo, especialmente na cidade de Ferraz de Vasconcelos. Os documentos eram emitidos nessa cidade e vendidos para todo o Brasil por valores entre R$ 1,3 mil e R$ 1,8 mil.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.