| 16/06/2008 16h40min
A equipe olímpica brasileira de boxe retornou nesta segunda-feira ao país com cinco medalhas na bagagem, conquistadas no Torneio Golden Belt, disputado na Romênia. Os cinco pugilistas brasileiros que disputaram o torneio conquistaram três pratas e dois bronzes.
A primeira medalha de prata foi conquistada por Paulo Carvalho, na categoria mosca-ligeiro (até 48 kg). O brasileiro, que nas semifinais despachou o marroquino Bouchtouk Rodouane por 51 a 46, acabou sendo superado na decisão pelo cazaque Adlet Kapezov por 25 a 19.
Já o mosca (até 51 kg) Robenílvon Vieira obteve o segundo lugar da chave galo (até 54 kg) após bater o romeno Luca Adrian por 23 a 11 nas semis e perder para o porto-riquenho McJoe Arroyo por 26 a 16 na final. Entre os pena (até 57 kg), o russo Sergey Ignatyev derrotou Robson Conceição por 29 a 19 na final.
As outras duas medalhas de bronze foram conquistadas pelos atletas mais pesados que viajaram à Romênia. O leve Everton Lopes (até 60kg) foi superado pelo russo Vladimir Sarukhanyan por 33 a 20 nas semifinais, enquanto o médio-ligeiro Myke Carvalho (até 64 kg) foi batido pelo também russo Aleskander Ivanov.
Os cinco pugilistas estão classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Além deles, o Brasil também será representado pelo meio-pesado Washington Silva (até 81kg), que ficou em São Paulo se recuperando de uma contusão no joelho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.