| 17/06/2008 08h10min
Finalistas da Copa do Mundo de 2006, Itália e França vivem o outro lado da moeda nesta terça-feira. Depois de caírem no Grupo 3, o chamado Grupo da Morte da Euro 2008, as duas seleções se enfrentam para evitar um vexame: eliminação na primeira fase. Para tanto, basta que a Romênia vença a Holanda. Dessa forma, italianos e franceses estarão fora da competição.
Os dois jogos começam às 15h45min e terão acompanhamento simultâneo do clicRBS. Sportv e Sportv 2 transmitem ao vivo.
As campanhas de Itália e França são quase idênticas. Ambas empataram com a Romênia e foram goleadas pela Holanda. Com isso, amargam a lanterna do Grupo 3, com um ponto cada. A líder é a Holanda, com seis pontos e já classificada. A Romênia tem dois pontos.
De acordo com o Globoesporte.com, a partida entre Itália e França, que será disputada em Zurique, também terá caráter decisivo para o futuro dos técnicos das duas seleções. O francês Raymond Domenech já vem respondendo perguntas sobre seu destino após o torneio, enquanto o contrato do italiano Roberto Donadoni, que foi renovado recentemente, possui uma cláusula que permite o rompimento até dez dias após o fim de Eurocopa.
Para o jogo desta terça, o zagueiro Thuram deverá começar no banco. Assim, Eric Abidal pode ter a chance de iniciar a partida como titular e jogar ao lado de Gallas. Na lateral direita, Lassana Diarra pode substituir Sagnol, enquanto no meio Domenech espera escalar Patrick Vieira, que se recupera de lesão.
Thiery Henry está confirmado no ataque, mas pode ganhar um companheiro. Karim Benzema pode entrar na vaga do meia Florent Malouda.
Pelo lado italiano, Donadoni comanda um time que não tem feito boas atuações. O técnico pode lançar mão do trio De Rossi, Gattuso e Ambrosini no meio-campo, enquanto Di Natale, Luca Toni e Cassano devem formar o ataque da equipe que vai tentar quebrar o tabu de 30 anos sem vitórias sobre a França em jogos oficiais.
Romênia x Holanda
Em Berna, a Romênia entra em campo para quebrar a invencibilidade da surpreendente Holanda. Uma vitória simples basta aos romenos para garantirem vaga nas quartas-de-final. O time deve enfrentar uma Holanda desfalcada.
O técnico Marco Van Basten deverá poupar o atacante Ruud van Nistelrooy, o zagueiro André Ooijer e o meia Nigel de Jong. O treinador garante que a equipe vai levar o jogo a sério.
– Queremos jogar uma boa partida e vamos levar a sério. Vamos entrar em campo com a mesma concentração dos dois jogos anteriores. Temos um grupo de 23 jogadores muito profissionais – garantiu.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.