| 15/06/2008 14h58min
Cumprindo o pior ano desde que alcançou o topo do ranking de entradas, o suíço Roger Federer se recuperou do “passeio” na final de Roland Garros, onde foi derrotado mais uma vez para Rafael Nadal, com uma campanha impecável no Torneio de Queen’s, completada neste domingo com vitória em dois sets para cima do alemão Philipp Kohlschreiber, com parciais de 6/3 e 6/4.
Com o resultado, Federer garante o segundo título do ano e confirma o domínio no piso extremamente rápido, em que não perde há 59 partidas, e especialmente no evento alemão, do qual agora é pentacampeão. Nesse contexto, o suíço aumenta a confiança na preparação para outra competição que ele já ganhou por cinco vezes, Wimbledon, cujo início está marcado para 23 de julho.
Na lista da ATP, a conquista do 55º troféu da carreira também renderá bons frutos ao número um do mundo. Como apenas 17 torneios faziam parte de seu somatório, o tenista da Basiléia somará 225 pontos ao seu total, abrindo uma vantagem mais tranqüila para seus perseguidores, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
Neste domingo, Federer não deixou dúvidas sobre quem merecia o quinto título de Halle e ergueu o caneco sem ceder sets. Ele também continuou mantendo seu saque impecável, com 71% de aproveitamento de primeiro serviço e seis aces que o ajudaram a salvar dois break points de Kohlschreiber.
No saque do adversário, o suíço aproveitou duas das quatro chances de quebra, construindo a vantagem necessária para finalizar a partida. Desse modo, ele encaixou a segunda vitória em dois encontros com o alemão número 40 do mundo, que contando com o apoio da torcida chegou a seu segundo melhor resultado na temporada – em janeiro, havia se sagrado campeão do Torneio de Auckland.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.