| 15/06/2008 08h10min
Argentina e Equador enfrentam-se neste domingo em Buenos Aires pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2010. O jogo será às 18h10min (horário de Brasília). Os argentinos precisam da vitória para chegar à liderança.
Os hermanos, que ocupam o segundo lugar na tabela (nove pontos), contam com grandes jogadores, como Lionel Messi, Sergio Agüero e o meia Juan Román Riquelme armando as jogadas. O treinador também utilizará pela primeira vez um sistema com três zagueiros.
Já o Equador vai a Buenos Aires em busca de sua primeira vitória fora de casa no torneio ou, pelo menos, para não tomar mais uma goleada. O atacante Carlos Tenório jogará isolado no ataque. Guerrón, destaque da LDU e que foi contratado recentemente pelo Getafe, está confirmado como titular.
A seleção argentina é a próxima adversária do Brasil no torneio. Os dois arqui-rivais se enfrentam na quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Bolívia e Chile jogam em La Paz
Bolívia e Chile
também entram em campo neste domingo, no estádio Hernando Siles, em La Paz, às 20h20 (de Brasília). O local foi vetado pela Fifa devido à altitude, mas acabou liberado após a entidade suspender a proibição de se realizar jogos a mais de 3 mil metros acima do nível do mar sem uma adaptação prévia de duas semanas.
A Bolívia necessita muito da vitória, pois ocupa a lanterna das eliminatórias com apenas um ponto. E o técnico Erwin Sánchez faz mistério sobre a escalação e só vai revelá-la momentos antes da partida. O único garantido na escalação é o atacante Marcelo Moreno, destaque do Cruzeiro na última Libertadores e que acaba de se transferir ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia.
O técnico argentino Marcelo Bielsa, comandante do Chile, preparou sua equipe em Calama, ao norte do país e com altitude de 2.400 metros. A equipe somente irá a La Paz horas antes da partida, para evitar os temidos efeitos da falta de oxigênio e pressão atmosférica da capital boliviana.
O Chile, que ocupa a sétima colocação com quatro pontos, terá a volta do atacante Alexis Sánchez, um dos seus principais jogadores.
As informações são do GloboEsporte.com.
Meia do Boca, Riquelme defende a Argentina no jogo pela liderança das Eliminatórias
Foto:
Eduardo Di Baia, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.