| 13/06/2008 17h39min
Principal nome da seleção brasileira feminina de basquete, Iziane está fora do Pré-Olímpico, que está sendo disputado em Madri, na Espanha. Em entrevista ao SporTV, o técnico Paulo Bassul anunciou o desligamento da jogadora após sua recusa a voltar para a quadra no confronto desta sexta-feira contra a Bielorrússia, quando a equipe acabou derrotada no fim da partida, e perdeu chance de se classificar para os Jogos antes do quadrangular final. As informações são do site GloboEsporte.com.
– A minha posição é muito clara. Tenho uma responsabilidade com o grupo e com o país. Não posso, em função do que eu quero ou do que alguma jogadora quer, abandonar a coletividade. A Iziane é fora de série? Não tenho dúvidas. Mas não posso deixar o grupo de lado – explica Bassul ao repórter Edson Viana.
Até então cestinha do Brasil com 12 pontos, Iziane não concordou ao ser substituída no segundo quarto, quando a seleção passava por um mau momento. Bassul e a jogadora teriam discutido no vestiário e, no terceiro quarto, Iziane se negou a voltar à quadra durante o rodízio das jogadoras.
– Ali ela não falou não para mim. Falou para o grupo todo. A base entrou mal, o jogo estava indo para o brejo e o banco entrou muito bem, só que não tinha gás para manter o ritmo. Coisa óbvia, fui colocando as jogadoras titulares aos poucos e ela disse que não. Se não é para um jogo, não é para o resto do campeonato – decreta Bassul.
O técnico, porém, nega que o problema sirva de desculpa para a derrota da seleção para a Bielorrússia, que levou o Brasil para o quadrangular final do Pré-Olímpico.
– Não perdemos por causa disso, a equipe entrou muito mal na partida, não jogou bem. Ela é irregular mesmo. Mas a atitude dela (Iziane) foi errada e merece punição rápida e forte.
O Brasil volta à quadra neste sábado para enfrentar a Angola. Caso vença, a seleção de Paulo Bassul jogará no domingo contra o vencedor de Cuba e Japão pela quinta vaga em disputa para as Olimpíadas. Se o Brasil se classificar para Pequim, Iziane pode ficar fora do grupo, avisa o técnico.
– Se a coisa continuar como está, ela está fora de tudo. Isso está muito claro para mim.
Iziane não concordou ao ser substituída e brigou com treinador
Foto:
Gáspar Nóbrega, Divulgação
/
CBB
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.