| 12/06/2008 10h43min
A Alemanha faz seu primeiro grande teste no Grupo B da Eurocopa de 2008 nesta quinta-feira, às 13h, quando enfrenta a Croácia no Estádio Wörthersee, em Klagenfurt, na Áustria. Apesar de ter vencido na estréia, 2 a 0 sobre a Polônia, os alemães sabem que o primeiro adversário, além de um freguês histórico, tem um time frágil.
Por isso serão muito cobrados em caso de tropeço contra a boa equipe croata, que começou a disputa superando a anfitriã Áustria. Quem ganhar ficará bem perto da vaga, independentemente do confronto entre austríacos e poloneses, que se enfrentam também nesta quinta.
Mas o jogo entre as duas equipes traz na bagagem apenas um jogo por competições oficiais. As duas equipes se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1998, disputada na França. Naquela ocasião, em Lyon, os croatas golearam por 3 a 0. O técnico da Croácia atualmente, Slaven Bilic, era jogador do time de 1998 e espera que a sorte se repita.
– Por mim recuava 10 anos no tempo para repetir o placar final daquela partida e garantir a nossa classificação para as quartas-de-final da Eurocopa. Mas sei que goleadas em jogos entre equipes de grande porte é uma raridade. Me contento com um triunfo por meio a zero – admitiu o treinador, que fez mistério e não revelou a escalação do time, apesar de esboçar a entrada do meia Rakitic no lugar do atacante Petric, deixando Olic isolado na frente.
O time croata deve começar o jogo com: Pletikosa; Corluka, Robert Kovac, Simunic e Pranjic; Srna, Niko Kovac, Modric e Kranjcar e Rakitic (Petric); Olic.
Já Joachim Löw, técnico da Alemanha, vai manter o time que jogou o primeiro jogo. Ele garante que sua equipe está preparada para realizar uma grande partida e vencer.
– Vamos para cima da Croácia como se fosse a grande final do torneio, pois não queremos chegar à última rodada dependendo de um triunfo para ficarmos com a vaga – afirmou Löw.
Os alemães devem entrar em campo com: Lehmann; Lahm, Mertesacker, Metzelder e Jansen; Fritz, Frings e Ballack; Podolski, Klose e Mario Gómez.
Áustria x Polônia
Depois de perder por 1 a 0 para a Croácia na estréia do Grupo B da Eurocopa, a anfitriã Áustria joga suas últimas cartadas na competição nesta quinta-feira, quando precisa superar, pela segunda rodada, a Polônia em jogo programado para às 15h45min (de Brasília), no Estádio Ernst Happel, em Viena, na capital austríaca.
Josef Hickersberger, técnico da Áustria, acredita que sua equipe deva repetir a atuação que teve na estréia, apesar da derrota. A maior prova disso é que ele não vai promover mudanças drásticas na formação titular. A única dúvida, de ordem médica, está no ataque, onde Roman Kienast pode jogar na vaga de Roland Linz, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito.
– Confio plenamente no poder de reação da minha equipe. Fizemos um grande jogo contra a Croácia, atacamos durante os noventa minutos e tivemos várias chances de marcar. Pecamos. Mas isso não vai se repetir contra a Polônia – prometeu Josef Hickersberger.
O time austríaco deve ter: Macho; Prödl, Stranzl e Pogatetz; Garics, Leitgeb, Ivanschitz, Aufhauser e Korkmaz; Kienast e Hoffer.
Pelo lado da Polônia, o técnico Leo Beenhakker minimizou a importância da derrota para a Alemanha. Para ele a Eurocopa começa para a sua equipe agora.
– Perder para a Alemanha é um resultado normal. Sabíamos que outro resultado seria quase impossível – revelou.
– Agora a Eurocopa começa para a Polônia e queremos seis pontos, apesar de respeitarmos muito a Áustria e a Croácia, nossa última adversária nesta fase – afirmou Leo Beenhakker, que pode escalar o brasileiro naturalizado Roger Guerreiro no meio-campo, na vaga do lesionado Zurawski.
A Polônia deve iniciar a partida com Boruc; Wasilewski, Zewlakow, Bak e Wawrzyniak; Dudka, Lewandowski, Lobodzinski, Roger Guerreiro e Krzynowek; Smolarek.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.