Notícias

 | 11/06/2008 22h28min

Denúncias de irregularidades são apresentadas contra o TCE

Procurador-geral do Ministério Público Especial, Geraldo da Camino, decidiu apurar o caso

Um dia depois da corregedoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidir investigar o presidente do tribunal, João Luiz Vargas, outras suspeitas de irregularidades na instituição foram apresentadas. São denúncias como uso irregular de veículos oficiais e emprego de parentes.

Na abertura da sessão desta tarde, um dos conselheiros questionou a forma como a corregedoria decidiu pela investigação do presidente. O conselheiro Aderbal Torres de Amorim também citou suspeitas levantadas contra o tribunal:

— A mim aflige ver esta corte acusada de burlar a constituição mediante a troca de cargos públicos e entre familiares de membros de um órgão com parentes de outro: "emprega a minha mulher que eu emprego o teu filho." — questionou Amorim.

Entre as irregularidades estariam o uso de carros oficiais por parentes, viagens de turismo com diárias pagas pelos cofres públicos. Também se disse chocado com acusações de que imóveis e equipamentos públicos estariam sendo usados por instituições privadas.

Surpreso com as declarações, o procurador-geral do Ministério Público Especial, Geraldo da Camino, decidiu apurar o caso.

RBS TV
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.