Notícias

 | 09/06/2008 16h10min

MP terá força-tarefa para investigar denúncias em instituições públicas

Governadora participou de coletiva do MP sem se manifestar

O procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, afirmou na tarde desta segunda-feira que o Ministério Público Estadual montará uma força-tarefa para investigar instituições públicas com suspeita de irregularidades. Participam da operação o Ministério Público Especial do Tribunal de Contas e o Ministério Público Eleitoral. Esses órgãos devem apurar denúncias no âmbito criminal, eleitoral e de improbidade administrativa em órgãos como a CEEE, Detran, Banrisul e Daer.

— O Ministério Público vai atuar no caso com exclusividade e priorizando a investigação dos desvios de recursos públicos. É o grande momento de buscar este aperfeiçoamento para que nas próximas eleições não ocorra financiamento de campanha — afirmou Renner.

A governadora Yeda Crusius participou da entrevista coletiva concedida pelo procurador-geral sem se pronunciar. Yeda disponibilizou também a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE) para que integre a força-tarefa. Mauro Renner elogiou a iniciativa da governadora:

— Fico satisfeito com a visita da governadora pela demonstração de interesse em auxiliar a investigação, colocando seus órgãos internos para buscar o fortalecimento dessas apurações.

A força-tarefa deve se reunir na tarde de hoje para acertar detalhes do trabalho e cronograma das reuniões, conforme Renner. Amanhã, o vice-governador, Paulo Feijó, deve ser ouvido pelo MP.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.