| 07/06/2008 18h41min
Visivelmente decepcionado depois de ficar somente com a sexta colocação no treino classificatório para o GP do Canadá, o brasileiro Felipe Massa culpou a curva 10 pelo seu mau desempenho. O piloto da Ferrari foi mais um a engrossar a lista de queixas sobre as condições do traçado.
– Tinha uma praia na curva 10, o asfalto estava soltando. Nas outras curvas isso também estava acontecendo, mas lá estava pior porque era na trajetória. Fora dela, então, pior ainda. Você fazia um bom primeiro e segundo setor, mas na curva 10, que é o começo do terceiro, você perdia tudo o que tinha para lutar pela pole – reclamou o brasileiro.
A pista ruim, entretanto, não explica totalmente o mau desempenho de Massa, que marcou 1min19s048 na super pole, contra 1min17s231 no primeiro dia de treinos livres e 1min17s353 na segunda sessão. Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, ficou em terceiro com 1min18s735. Lewis Hamilton, da McLaren, foi pole, com 1min17s886.
– O motivo pelo qual o Hamilton não sentiu esse problema eu não consigo explicar, tem que perguntar para ele. O fato é que todo mundo sofreu com isso, até a outra McLaren, pois o Kovalainen vai largar atrás de mim. Não perdemos de mais de cinco décimos para ele em nenhum momento neste final de semana e só isso explica – justificou Massa.
O piloto brasileiro manifestou pessimismo para a corrida deste domingo e disse que o importante é somar pontos para o campeonato.
– O importante é sobreviver. Se for uma corrida com safety car e problemas, pode dar para chegar em uma boa colocação, mas em circunstâncias normais vai ser difícil. A chuva ajuda a embolar, mas se a pista continuar assim vai ser uma corrida estranha. O importante é tentar voltar para a Europa com o máximo número de pontos – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.