| 06/06/2008 14h33min
Guto Ferreira disse, no fim da manhã desta sexta-feira, que seu estilo é diferente do de Abel Braga, mas garante que quer manter a estrutura deixada pelo ex-técnico do Inter. Uma das características diferentes foi mostrada já no início da entrevista coletiva. Sem fazer mistério, confirmou que "a idéia de time" para enfrentar a Portuguesa no domingo é a escalação que treinou desde o meio da semana, com Renan; Ricardo Lopes, Índio, Orozco e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Alex e Nilmar.
A estrutura pode ser a mesma, mas tem pelo menos duas diferenças em relação ao time que vinha sendo utilizado. Ricardo Lopes poderá fazer sua estréia como titular, enquanto Andrezinho volta a ter chance. Sem Fernandão, que faz reforço muscular, e Sidnei, expulso contra o Sport, Guto
conta com o retorno de Magrão e Orozco,
que estavam lesionados.
Nilmar será o único atacante de ofício. No treino desta sexta, o técnico parou a bola diversas vezes para orientar a movimentação do time, principalmente dos responsáveis por assessorar Nilmar. Alex terá a tarefa de se aproximar do jogador, mas Andrezinho e Magrão também devem chegar bastante.
— O Nilmar estava reclamando que estava isolado, então nós estamos trabalhando isso. Mas essa orientação não é só a aproximação, mas também atenção numa eventual perda de bola. A equipe tem que estar compactada para não tomar o contra-ataque — disse Guto.
Outra mudança, não no time, mas no grupo, foi a promoção do meia-atacante Taison. Por enquanto, mesmo após a saída de Iarley, o atacante Valter não voltou a integrar o grupo principal. Guto não descarta, porém, chamá-lo na seqüência do campeonato.
Guto Ferreira parou o treino várias vezes para acertar o posicionamento, principalmente de Andrezinho (E) e Alex
Foto:
Arivaldo Chaves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.