| 14/01/2003 20h49min
O técnico do Inter, Muricy Ramalho, se reuniu segunda à noite com a diretoria para reiterar seu desejo de contar com mais reforços para o meio-campo. A fim de fechar o grupo, ele quer um volante de características ofensivas e um armador pelo lado esquerdo. Ramalho recebeu dos cartolas a garantia de que, no mínimo, um jogador será anunciado nos próximos dias.
O nome preferido para a função de volante é Fernando Menegazzo, 21 anos, do Juventude. O problema é que o jogador, titular da seleção sub-23 no Torneio do Catar, está na mira de clubes europeus. A direção do Ju detém 90% dos direitos federativos – outros 10% são do Grêmio – e intenciona vendê-los em vez de emprestar o atleta.
Empresários ofereceram alguns volantes nos últimos dias, e todos os nomes foram descartados. Tcheco, cujo vínculo pertence ao Malutrom e que esteve emprestado ao Coritiba no ano passado, não empolgou os cartolas do Inter. Vander, meia-esquerda e segundo volante, é outro atleta fora dos planos. Ele passou pelo Cruzeiro em 2002, seu passe está preso ao Rennes, da França, e está se acertando com o Vitória-BA. O Rennes ainda tentou colocar Vander no Grêmio, que se interessa pelo centroavante Lucas, também vinculado ao clube francês. Marabá, do Goiás, agrada aos dirigentes e a Muricy Ramalho, mas seu clube atual se recusa a liberá-lo.
A possibilidade de buscar um reforço no mercado do Prata não está descartada, mesmo com as negociações frustradas do zagueiro uruguaio Cristian González e do meia argentino Rubén Capria. A tendência, no entanto, é de que o Inter traga para Muricy dois brasileiros.
Ramalho também solicitou três amistosos contra equipes qualificadas. Estes jogos devem ser disputados após a pré-temporada, fora do Rio Grande do Sul. O último compromisso do Inter em Bento será na manhã do próximo sábado. A equipe irá enfrentar o Botafogo, de Fagundes Varela, às 9h30min. Como aconteceu na segunda-feira, a direção não considera o jogo oficial, tanto que o time sequer vai usar seu uniforme. A partida acontece na Associação Geremia, e o ingresso será um quilo de alimento não-perecível (excluindo sal).
Até o momento, não há a confirmação oficial por parte de empresários do cancelamento da excursão ao Chile, que aconteceria entre 19 e 26 de janeiro. A direção do Inter, contudo, nem conta mais com uma mudança nas negociações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.