Notícias

 | 04/06/2008 15h58min

CPI do Detran retoma audição das escutas telefônicas

Mais 19 ligações devem ser ouvidas nessa segunda parte da sessão

Atualizada às 16h58min Leandro Fontoura  |  leandro.fontoura@zerohora.com.br

A sessão da CPI do Detran, que foi interrompida por quase duas horas para a participação dos deputados no Grande Expediente da Assembléia, foi retonada pouco antes das 16h desta quarta-feira.

Na primeira parte foram ouvidas 20 escutas telefônicas. As outras 19 devem ser escutadas nessa segunda parte da sessão. Até agora, o que mais chamou a atenção dos deputados foi o nome do secretário-geral de Governo, Delson Martini, envolvido nas ligações. Cassiá Carpes (PTB), um dos parlamentares que estava votando contra a convocação do secretário, reiterou que Martini vai ter de se explicar.

O vice-presidente da CPI, Paulo Azeredo (PDT), reclamou por não ter tido acesso às gravações que foram entregues ontem à comissão. O presidente da CPI, Fabiano Pereira, explicou que ninguém teve acesso aos grampos além de um assessor dele responsável por organizar as gravações. Azeredo não aceitou a justificativa e disse que Fabiano teve acesso privilegiado.

O relator da CPI, Adilson Troca (PSDB), questionou os critérios de seleção dos áudios. Segundo Pereira, não houve nenhum corte, apenas um ordenamento cronológico.

Fernando Gomes   / 

Deputados se mostraram chocados com o envolvimento do nome do secretário Delsio Martini nas escutas telefônicas
Foto:  Fernando Gomes


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

04/06/2008 13h20min
CPI do Detran começa a ouvir gravações telefônicas feitas pela PF
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.